Brock e Gilson Rodrigues vencem, e Alexandre Oliveira sai de Monza com o título.

A grande final da Cisco Air Clio Cup Itália chegou com tudo, em uma corrida que contou com 19 carros, as disputas foram intensas no traçado veloz, com bastante ultrapassagens e uma briga mais direto de marcação pelo titulo.

Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) e Julio Cesar (4EverBr) travaram um bom duelo direto durante as duas baterias.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Ernesto Brock (HVM Racing Team) que fez o tempo de 2:07.364, seguido por Julio Cesar que fez o tempo de 2:07.795.
Gilson Rodrigues (BSP Racing) e Alexandre Oliveira formaram a segunda fila.
Emerson Czerkawski, Cesar Emilio que fez a pole da categoria AM, Rodrigo Volek, Paulo Rodrigues, Marco Parma e Cyro Santana completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Ernesto Brock fez grande largada onde iniciou saindo mais a frente, enquanto Julio Cesar e Alexandre Oliveira iniciaram um duelo.
Logo mais atrás Gilson Rodrigues que tinha saído de 3º tinha um duelo incansável com Emerson Czerkawski (HVM Racing Team)
Cesar Emilio (Dubla Racing) vinha em forte duelo com Cyro Santana (4EverBr) pelo título da Yoyogui AM Cup, onde o piloto da Dubla, acabou levando uma batida de Paulo Rodrigues (Time XtraBe) o que acabou tirando Cesar da briga direta com Cyro Santana.
Ao final de 10 voltas, Ernesto Brock segurou os ataques de Julio Cesar nas voltas finais, e venceu a primeira bateria, com Julio em segundo e Alexandre Oliveira em terceiro fazendo uma marcação direta no piloto da 4EverBr
Emerson Czerkawski levou a melhor sobre Gilson Rodrigues e completaram o top 5
Jonatan Brochier, Cyro Santana, Marco Parma, Cesar Emilio e Cassio Zpointer completaram o top 10, sendo Cyro o vencedor da AM Cup, com Parma e Emilio completando o pódio.


CORRIDA 2.
Cassio Zpointer (Dubla Racing) e Cesar Emilio saíram na primeira fila após a inversão de grid, mantendo vivas as chances de título,
Gilson Rodrigues deu um baita salto de 6º para primeiro ainda na volta 1, com Cesar Emilio se mantendo em segundo lugar.
Emerson Czerkawski quase causou um acidente ao seu carro engasopar na largada e ficar lento no grid, mas por sorte todos os pilotos conseguiram desviar.
Jonatan Brochier (Chrome Racing) foi outro que conseguiu subir bem o grid e teve um duelo com Brock e Emilio durante a bateria, chagando a baterem porta em determinado momento.
Mais atrás Emerson Czerkawski que caiu a 19º na largada, vinha galgando posições chegando ao top 10.
Ao final de mais 10 voltas de corrida, Gilson Rodrigues que entrou no meio da temporada, vence a bateria, com Jonatan Brochier em segundo e Cesar Emilio vencendo na categoria AM Cup e terceiro no geral, mas não o suficiente para o titulo.
Julio Cesar e Alexandre Oliveira completaram o top 5, mais uma vez com Alexandre marcando o piloto da 4EverBr.
Ernesto Brock, Cyro Santana, Emerson Czerkawski, Rodrigo Volek e Jonathan Holohan completaram o top 10 dos 15 pilotos que completaram a segunda bateria.
Cyro Sant'Ana foi o grande campeão da Yoyogui AM Cup sendo seu primeiro titulo na VORC Series.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

CARTEIRA PUNITIVA.
João Pedro > 4 pts
Martin Rossi > 3,5 pts
Emerson Czerkawski > 1,75 pts
Rodrigo Volek > 1,5 pts
Ernesto Brock > 1 pt
Gabriel Pecly > 0,75 pt
Gustavo Alves > 0,75 pt
Marco Parma > 0,75 pt
Vinicius Ritter > 0,5 pt
Fabricio Matheussi > 0,5 pt
Thiago de Battisti > 0,5 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Alexandre Oliveira foi o campeão com 179 pontos, com 16 pontos de vantagem para Julio Cesar que ficou com 163.
Ernesto Brock foi o terceiro colocado com 140 pontos.



PONTUAÇÃO EQUIPES.
A HVM Racing Team foi a grande campeã com 245 pontos conquistados, com a 4EverBr em segundo lugar com 222 pontos conquistados.
A CTE Racing HVM foi a terceira colocada com 192 pontos.


PONTUAÇÃO YOYOGUI AM CUP.
Cyro Sant’Ana foi o campeão com 172 pontos conquistados, Cesar Emilio em sua estréia na VORC Series foi o segundo colocado na categoria, com seu irmão Cassio Zpointer completando o terceiro lugar com 144 pontos.


PROXIMA TEMPORADA.
Agora a categoria troca de carro e continente, indo para a América do Sul com a Lancer Cup, categoria que contará com corridas de 50 minutos, com carros da classe RS e R.

VT DA ETAPA.