RX Rallycross Championhip HV Studio Design, estreia com tudo na VORC Series.

A primeira etapa do campeonato em Foz do Iguaçu foi cheia de disputas, com um grid bom de 14 carros, as baterias classificatórias com 7 pilotos em cada grupo e as finais, foram um show a parte.

QUALIFICATÓRIA 1.
A primeira qualificatória foi realizada com 7 pilotos na largada Victor Bié teve problemas, e com isso ficou parado no grid, com Ernesto Brock (HVM Racing Team) saindo a frente seguido por Emerson Czerkawski seu companheiro de equipe.
Lucas Murno (Bravo Racing Team 2) foi subindo posições, e chegou a liderança de onde não saiu mais, ficando com a vitória do G1 da qualificatória.
Paulo Rodrigues (Time XtraBe) Ernesto Brock e Alexsander Henrique (Bravo Racing Team 2) foram os classificados a bateria Final.


QUALIFICATÓRIA 2.
A segunda qualificatória foi muito disputada com os pilotos tendo alguns incidentes durante as primeiras voltas.
Gabriel Pecly (Bravo Racing Team) teve bastante trabalho para chegar a liderança, mas ao final de 12 voltas, levou a bateria, com Jonatan Brochier (CR Motorsport), Marco de Andrade (M Tech Sports) e Alessandre Silva (Parma Motorsports) foram os qualificados a grande final.


CORRIDA DOS ELIMINADOS.
A terceira batéria que foi realizada com os pilotos que foram eliminados na qualificatória contou com 6 carros.
A bateria foi complicada em sua primeira volta com muitos incidentes, e o vencedor foi Gustavo Alves (Sassá Racing Team) que fez os 8 minutos de bateria com 15 voltas.
Victor Bié foi o segundo colocado, e Thiago de Battisti da Chrome Racing fechando em terceiro, Achylles Junior da M Tech Sports foi o quarto ainda a completar após os abandonos de Emerson Czerkawski e Dani Gomes (Chrome Racing)


CORRIDA FINAL.
A bateria final foi disputada pelos 8 melhores classificados das eliminatórias, com um inicio com Lucas Murno e Gabriel Pecly logo saíram a frente, com isso o destaque ficou pelo duelo com o terceiro lugar, entre Ernesto Brock, Paulo Rodrigues e Jonatan Brochier que ficaram a bateria toda duelando.
No final de 19 voltas em 10 minutos, Lucas Murno vence a bateria final, com Gabriel Pecly em segundo e Jonatan Brochier completando o pódio.
Ernesto Brock, Paulo Rodrigues e Alessandre Silva foram os pilotos que completaram a bateria.


PONTUAÇÃO PILOTOS.
Lucas Murno começa o campeonato como líder com 18 pontos, enquanto Gabriel Pecly já se coloca em vice, com 16 pontos até aqui, Jonatan Brochier com duas baterias consistentes vem em terceiro com 13 pontos ate aqui.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Bravo Racing Team 2 começa na liderança, porém empatada com a equipe principal Bravo Racing Team, ambas com 22 pontos, enquanto a HVM Racing Team vem no terceiro posto com 14 pontos.


VT DA ETAPA.