Em etapa difícil, Ernesto Brock e Jesus Neto vencem em Vallelunga.

A quarta etapa da Cisco Air Clio Cup Itália, chegou a Vallelunga para mais uma etapa, com uma posta com poucos pontos de ultrapassagem e alguns setores muito lentos, o que se viu foi uma procissão e ultrapassagens na base do erro, com 22 carros na etapa.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) que fez 1:51.142, com Ernesto Brock da HVM Racing Team logo na sequencia com 1:51.225.
Gefferson Pereira colocou a Team Brasil Racing na terceira posição e também na pole da Yoyogui AM Cup. Jesus Neto (BSP Racing) completou a segunda fila.
Gilson Rodrigues, Julio Cesar, Fabio Krek, Cassio Zpointer, Cesar Emilio e Dani Gomes, completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria foi de certa forma tranquila, com alguns pilotos lutando para ultrapassar, mas sendo bem difícil de encontrar pontos para isso. Um acidente na largada, acabou tirando alguns pilotos, ou deixando-os com o carro danificado, tento de ir a boxes.
Ao final de 11 voltas, Ernesto Brock venceu depois de dar o bote na largada em Alexandre Oliveira que foi o segundo colocado, Julio Cesar (4EverBr) fez grande prova, e subiu bem para o terceiro posto no final.
Jesus Neto foi o quarto colocado, com Gefferson Pereira em quinto, e também vencedor da Yoyogui AM Cup.
Fabio Krek, Gilson Rodrigues, Dani Gomes, Cesar Emilio e Emerson Czerkawski completaram o top 10 ds 18 carros que completaram a prova.


CORRIDA 2.
Com Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) e Cesar Emilio (Dubla Racing) formaram a segunda fila da inversão, onde tivemos Emerson Czerkawski liderando as primeiras voltas, mas depois de seguidos erros foi caindo no grid, com isso quem se aproveitou foi Jesus Neto que pulou para a ponta da prova de onde não saiu mais e foi o vencedor da etapa, com Julio Cesar cruzando a linha de chegada em segundo e Alexandre Oliveira foi o terceiro.
Ernesto Brock foi o quarto colocado, com Gefferson Pereira novamente em quinto e novamente  vencendo na Yoyogui AM Cup, Emerson Czerkawski, Cassio Zpointer, Gilson Rodrigues, Cesar Emilio e Paulo Rodrigues completaram o top 10 dos 18 carros que completaram a segunda bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
P – Cyro Santana > Daniel Gomes [04:06] Indeferido, lance de corrida.

Bateria 2.
N – Daniel Gomes > F.Krek [17:40] Notificação de autopunição.

Vídeo Analise AQUI.

PONTOS CARTEIRA PUNITIVA.
João Pedro > 4 pts
Martins Rossi > 3,5 pts
Emerson Czerkawski > 1,75 pts
Rodrigo Volek > 1,5 pts
Ernesto Brock > 1 pt
Gabriel Pecly > 0,75 pt
Gustavo Alves > 0,75 pt
Marco Parma > 0,75 pt
Vinicius Ritter > 0,5 pt
Fabricio Matheussi > 0,5 pt
Thiago de Battisti > 0,5 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Alexandre Oliveira sai ainda líder do campeonato e mantendo os 22 pontos de vantagem para Julio Cesar que vem na segunda posição do campeonato. Ernesto Brock agora é o terceiro colocado com 105 pontos, ainda com chances matemáticas, mas precisando de uma combinação muito grande de resultados.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
HVM Racing Team segue líder com 188 pontos no campeonato, com a 4EverBr agora com 170 pontos segue em segundo com a CTE Racing HVM na terceira posição com 159 pontos conquistados.


PONTUAÇÃO YOYOGUI AM CUP.
Cyro Santana segue líder com 127 pontos, mas teve a diferença reduzida para 11 pontos por Cesar Emilio que tem 116 pontos e está empatado com seu irmão e companheiro de equipe Cassio Zpointer.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para a grande final do autódromo de Monza para uma etapa que com certeza será repleta de disputas no veloz traçado italiano.

VT DA ETAPA.
Como a etapa não teve transmissão ao vivo, o VT será postado aqui em breve.