Lucas Murno vence baterias onde correu, e dispara na liderança.

A segunda etapa da HV Studio Design RX Rallycross Championship foi disputada no autódromo de Ascura (Max Mohr no real) com 16 pilotos participando, foi um show com boas disputas em cada uma das baterias.

QUALIFICATÓRIA 1.
A primeira qualificatória foi disputada de certa forma pau a pau nas posições que davam lugar ao pódio.
Lucas Murno (Bravo Racing Team 2) largou bem logo de cara, e disparou a frente, enquanto Ernesto Brock (HVM Racing Team) subiu ao segundo lugar na largada, depois de ver Jonatan Brochier (Chrome Racing) cair do segundo ao 6º lugar na largada.
Ao final de 7 voltas Lucas Murno foi o vencedor da bateria, com Ernesto Brock, Jonatan Brochier e Thiago de Battisti (Chrome Racing) fechando como classificados, enquanto Alexsander Henrique, Dani Gomes, Cyro Santana, Marco de Andrade completando a qualificatória.


QUALIFICATÓRIA 2.
A segunda bateria começou com Gabriel Pecly (Bravo Racing Team) e Gustavo Alves (Sassá Racing Team) formam a primeira bateria.
Com um duelo na liderança com Pecly e Alves trocando as posições em um forte pega entre eles, nas demais posições os pilotos indo de forma mais tranquila tendo poucas disputas.
Depois de 7 voltas com direito a duelo forte no final, Gustavo Alves venceu, com Pecly em segundo, Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) e Rodrigo Volek (Kemba Racing) sendo os classificados a final.
Alessandre Silva, Achylles Junior, Marco Parma e Paulo Rodrigues ficaram para a bateria dos eliminados.


CORRIDA DOS ELIMINADOS.
A bateria dos eliminados começou com Paulo Rodrigues (Time XtraBe) e Marco de Andrade na primeira fila.
A corrida começou e Marco pulou a frente, vendo Paulo Rodrigues sendo fortemente atacado pelos concorrente assim caindo posições, Dani Gomes (Chrome Racing) chegou a pular a ponta, porém com um furo de pneu, caiu para o fim do grid.
Ao final de 8 voltas, Marco de Andrade vence sua primeira corrida na VORC Series, com Alexsander Henrique (Bravo Racing Team 2) em segundo e Alessandre Silva (Parma Motorsports) completando o pódio.
Achylles Junior, Dani Gomes e Paulo Rodrigues foram os demais nessa ordem.


CORRIDA FINAL.
Com Lucas Murno e Gabriel Pecly formando a primeira fila, a corrida começou com um incidente logo de cara, Gabriel Pecly leva uma batida na traseira perdendo a asa, tendo de ir aos boxes para reparos.
Enquanto Lucas Murno se distanciava dos pilotos atrás, Ernesto Brock saiu de 5º já aparecia em terceiro com Emerson Czerkawski e Gustavo Alves duelando pelo terceiro.
Até que na volta 3 Gustavo Alves acaba tocando Czerkawski que roda e cai para trás no grid.
Nos trechos finais da corrida, Ernesto Brock e Gustavo Alves duelaram pelo segundo lugar na bateria.
Depois de 10 voltas, Lucas Murno vence a bateria final, com Ernesto Brock e Gustavo Alves completando o pódio.
Jonatan Brochier, Emerson Czerkawski, Rodrigo Volek, Gabriel Pecly e Thiago de Battisti completaram os 8 pilotos.


PONTUAÇÃO PILOTOS.
Lucas Murno continua com a liderança do campeonato com 36 pontos conquistados, tendo Ernesto Brock como vice líder com 25 pontos e logo atrás com 24 está Gustavo Alves.
Gabriel Pecly e Jonatan Brochier completam o top 5.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Bravo Racing Team 2 é a líder com 48 pontos, enquanto a HVM Racing Team aparece agora como vice líder com 37 pontos.
Na terceira posição vem a Bravo Racing Team com 29 pontos.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para a Alemanha para a pista de Hockenheim.

VT DA ETAPA.