Lucas Murno sai de Hockenheim com o titulo da HV Studio Design RX Rallycross Championship

A RX Rallycross Championship foi a Alemanha para a sua final no traçado montado dentro do trecho do estádio do Autodromo de Hockenheim, foram 13 carros na grande final para mais 4 baterias e a definição do titulo que saiu já nas classificatórias.

QUALIFICATÓRIA 1.
A primeira bateria contou com 7 carros, e teve Lucas Murno (Bravo Racing Team 2) saindo com a vitória, seguido de Gustavo Alves (Sassá Racing Team) Jonatan Brochier da Chrome Racing e Emerson Czerkawski da HVM Racing Team como os classificados a final.
Alexsander Henrique, Cyro Sant’Ana e Achylles Junior acabaram ficando para a terceira bateria.


QUALIFICATÓRIA 2.
A Bateria 2 contou com 6 carros, e teve com Gabriel Pecly (Bravo Racing Team) se sagrando vencedor, tento Ernesto Brock (HVM Racing Team), Dani Gomes da Chrome Racing e Alessandre Silva (Parma Motorsports) como classificados a grande final.
Marco de Andrade e Paulo Rodrigues ficaram para a bateria 3, que contava com os pilotos eliminados nas classificatórias.


CORRIDA DOS ELIMINADOS.
Com 4 dos 5 carros, já que Cyro Sant’Ana (4EverBr) não pode participar, o que se viu foi um duelo ferrenho entre Marco de Andrade (M Tech Sports) e Alexsander Henrique (Bravo Racing Team 2) pela vitória, enquanto Achylles Junior (M Tech Sports) e Paulo Rodrigues (Time XtraBe) também faziam um duelo a parte.
Ai final de 10 voltas, Alexsander Henrique levou a melhor encima do catarinense., enquanto o português Paulo Rodrigues foi o terceiro.


CORRIDA FINAL.
A final foi disputada por 8 carros, logo na largada um entrevero entre os carros, fez que Gabriel Pecly, Emerson Czerkawski e Jonatan Brochier entrassem numa briga ferrenha pela ponta, com Lucas Murno aparecendo em determinado momento, e em uma tentava de ultrapassagem sobre Emerson Czerkawski os dois pilotos se tocaram com isso Murno levou a pior batendo no muro e ainda sendo atingido pelo companheiro de equipe.
Começou ai um duelo na ponta com Jonatan Brochier sendo atacado por Czerkawski, até que um erro do piloto da Chrome fez os dois se chocarem, Czerkawski ainda voltou na ponta, sendo muito atacado por Gabriel Pecly no trecho final, porém um punição por corte do piloto da HVM, fez no final Gabriel Pecly levar a vitória no final, Gustavo Alves que fez um forte duelo com Ernesto Brock foi o segundo com o gaúcho em terceiro.
Alessandre Silva, Dani Gomes, Emerson Czerkawski, Jonatan Brochier e Lucas Murno completaram o grid da final.


PONTUAÇÃO PILOTOS.
Lucas Murno sai com o titulo com 43 pontos conquistados no final e 5 vitórias, Gabriel Pecly ainda buscou o vice campeonato com 41 pontos, enquanto Gustavo Alves fechou a temporada no pódio com 39 pontos.
Ernesto Brock, Jonatan Brochier, Marco de Andrade, Alexsander Henrique, Alessandre Silva, Emerson Czerkawski e Paulo Rodrigues completaram o top 10.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Bravo Racing Team 2 foi a grande campeã com 65 pontos conquistados, enquanto a HVM Racing Team foi a vice campeã com 56 pontos. Com a Bravo Racing Team fechando o pódio com 47 pontos.
Sassá Racing Team, M Tech Sports, CR Motorsport, Parma Motorsports, Chrome Racing, Time XtraBe e Kemba Racing completaram o top 10.


VT DA ETAPA.