Henrique Oliveira vence em Curitiba e sai com titulo da Dalla BMW M4 GT3 Cup

A ultima etapa da Dalla BMW M4 GT3 Cup veio com grande emoção, após uma pausa para a final que foi adiada em 14 dias, chegou a Curitiba com 20 carros, e com três pilotos brigando pelo titulo do campeonato e com a ansiedade da curva 1 de Curitiba ficando a tensão, no final a corrida teve grandes surpresa por uma corrida fluida e sem amarelas.

QUALIFICAÇÃO.
Pedro Santos (VOLTZ e-Racing Team 2) cravou a pole com 1:12.893, seguido de perto por Henrique Oliveira da Bravo Racing Team que fez 1:12.906.
A segunda fila foi formada pelo piloto da casa Leonardo de Souza (Kemba Racing) e Jonatan Brochier da Chrome Racing.
Renan Mello, Jeferson Brito, Ernesto Brock, Filipe Sacca, Alisson Borges e Cyro Santana completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida começou com Pedro Santos disputando a frente e liderando logo de cara, na largada Henrique Oliveira caiu para terceiro, mas logo na sequencia recuperou a posição encima de Leonardo de Souza.
Na 13ª volta foi quando Henrique Oliveira assumiu a ponta e só foi perder na 23ª volta quando João Hebert (M Tech Sports) fez sua parada sendo o ultimo a ir para os boxes.
No finalizinho da prova, os pilotos tiveram que retornar aos boxes para um splash and go, e foi quando Leonardo de Souza tentou levar até o final, mas sabendo que não teria mais como e sem amarelas, teve de parar.
Ao final de 49 voltas, Henrique Oliveira vence a etapa paranaense, levando o titulo Geral e da categoria AM também, Pedro Santos em grande temporada foi o segundo colocado e vice da AM Cup, e Leonardo de Souza fechando o pódio e o vice campeonato Geral.
Renan Mello (4EverBr Motor Sport) foi o quarto, com Fabricio Matheussi (4EverBr) em expetacular corrida de recuperação depois de sair dos boxes, fechando em quinto lugar.
Jeferson Brito, Filipe Sacca, Dani Gomes, Jonatan Brochier e Ernesto Brock completaram o top 10 dos 18 carros que completaram a etapa que não contou com nenhuma amarela.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

PONTUAÇÃO CARTEIRA PUNITIVA.
Guilherme Semi > 9 pts
Rian Gustavo > 8 pts
Victor Angel > 8 pts
Emerson Czerkawski > 7,75 pts
Henrique Oliveira > 7 pts
Paulo Willami > 7 pts
Cyro Sant’Ana > 6,75 pts
Fabio Minski > 6,5 pts
Fabricio Matheussi > 6,25 pts
André Brito > 6 pts
Filipe Barreto > 6 pts
Vinicius Ritter > 6 pts
Martin Rossi > 6 pts
Alisson Borges > 5 pts
Márcio Rocha > 4,5 pts
Dani Gomes > 3,25 pts
Alex Dance > 3 pts
Fernando Esquitino > 3 pts
Lucas Murno > 3 pts
Marco de Andrade > 3 pts
Pedro Santos > 3 pts
Thiago de Battisti > 3 pts
Ernesto Brock > 2,75 pts
Thallisson Santos > 2,5 pts
John Palauro > 2,25 pts
Paulo Rodrigues > 2,25 pts
Carlos Vinicius > 2 pts
Jeferson Brito > 2 pts
Gabriel Pecly > 1,75 pts
Leonardo de Souza > 1,75 pts
Vinicius Gonçalves > 1,75 pts
André Sutti > 1,5 pts
Elisio Netto > 1,5 pts
Gustavo Alves > 1,5 pts
Jonatan Brochier > 1 pt
Julio Rodrigues > 1 pt
Renan Mello > 1 pt
Jonathan Holohan > 0,75 pt
Julio Cesar > 0,75 pt
Marco Parma > 0,75 pt
Luiz Lemos > 0,5 pt
Luiz Schmitz > 0,5 pt
Alexandre Oliveira > 0,25 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Henrique Oliveira se sagrou campeão com 95 pontos conquistados, enquanto Leonardo de Souza fechou na vice liderança com 75 pontos. Fabricio Matheussi fechou o top 3 com 67 pontos.
Pedro Santos, Renan Mello, Filipe Sacca, Alisson Borges, Jonatan Brochier, Jeferson Brito e Dani Gomes completaram o top 10.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Bravo Racing Team sai como campeã de equipes com 112 pontos conquistados, a 4EverBr foi a vice campeã com 75 pontos conquistados.
Kemba Racing mesmo com um único carro, fechou no top 3.
VOLTZ e-Racing Team 2, Chrome Racing, 4EverBr MotorSport, HammerTime, Bravo Racing Team 2, HVM Racing Team e 4EverBr Racing fecharam o top 10 das equipes.


PONTUAÇÃO AM CUP.
Henrique Oliveira foi o primeiro piloto a conquistar um dueto, um titulo de Geral e AM Cup ao mesmo tempo, com 100 pontos, enquanto Pedro Santos foi o vice campeão com 88 pontos na categoria.
Filipe Sacca fechou o o pódio com 66 pontos.


VT DA ETAPA.