A quinta edição da Cascavel de Ouro da VORC Series usou os Super Clio super conhecidos do pessoal e na versão que entrou para historia onde nas 2 horas de corrida foi de longe a que mais voltas se completou 98 no total, e em uma corrida muito tensa devido aos abandonos pelas quebras de motor, Dani Gomes, Hedison Oliveira e Jesus Neto batalharam até o final pela vitória.
QUALIFICAÇÃO.
A pole position ficou com Jesus Neto da BSP Racing que fez o tempo de 1:02.780,
seguido por Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) que ficou com o tempo de
1:03.502.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Dani Gomes (Chrome Racing) formaram a segunda
fila.
Emerson Czerkawski, Rafael Simioni, Hedison Oliveira, Rodrigo Volek, Philipe
Pacheco e Leonardo de Souza completaram o top 10 dos 16 carros.
CORRIDA.
A corrida começou com Alexandre Oliveira tentando a ponta onde disputou brevemente com Jesus Neto que conquistou a ponta de novo na sequência, com os carros andando sempre próximos, as brigas vinham acontecendo de forma interessante com os pilotos trocando bastante posições.
A primeira amarela veio no acidente de Marco de Andrade (M Tech Sports)
Foi onde começou algumas mudanças de estratégias entre elas os carros da HVM Racing Team indo aos boxes.
Na sequencia com a segunda amarela foi a vez de Jesus Neto fazer seu pit, com isso a ponta veio para Rafael Simioni (Tornado e-Motorsports) e na sequencia Hedison Oliveira (Holiver Team) que estreava na VORC Series, Na sequencia mais problemas para os pilotos, depois de Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) foi a vez de Ernesto Brock e Alexandre Oliveira abandonarem juntos com problemas em seus motores.
A partir dai a prova se tornou uma corrida de tensão entre os pilotos que estavam tentando conseguir sobreviver a prova.
A partir dai começa uma briga interessante onde Dani Gomes e Hedison Oliveira começam a andar juntos e por voltas disputando suas posições.
Na volta 61 nova bandeira amarela, Marcelo Vieira (Parma Motorsports) que vinha na liderança foi mais um a abandonar com problemas de motor.
Na 78ª volta Jesus Neto reassume a ponta onde ficou nítido que as estratégias estavam diferentes, com Jesus Neto em uma janela e possivelmente tendo e fazer uma nova parada, enquanto Dani Gomes e Hedison Oliveira em outra, porém o piloto da BSP Racing vinha com problemas por causa de uma batida no muro, tendo seu carro perdendo um pouco de velocidade.
Na volta 92 Dani Gomes reassume a ponta após a parada de Jesus Neto, ficando os três pilotos próximos em torno de 5 segundos.
Dani e Hedison seguiam próximos e o piloto da Holiver no encalço.
Depois de 98 voltas, Dani Gomes vence a 5ª edição em grande homenagem a Marcelo Cancelli, usando as cores e o numero do carro do piloto, falecido mês passado em acidente.
Hedison Oliveira e, grande estréia foi o segundo e Jesus Neto fechou na terceira posição.
Ainda completaram a prova, Leonardo de Souza, Thalles Diniz e Thiago de Battisti
PROTESTOS E PUNIÇÕES
Não houve protestos.
RESULTADO FINAL.