T4 2022 - F1 Classic Championship

A VORC Series vem com um torneio para a galera sair da rotina, trata-se da F1 Classic Championship será um torneio com etapas semanais aos sábado, com o intuito de algo fora dos padrões e para o pessoal se divertir um pouco. sem transmissão, sem pressão apenas corridas.
Pode haver uma possibilidade de transmissão na ultima etapa do campeonato apenas, as corridas terão 50% das voltas das etapas da época.
Será cobrado inscrição (taxa de organização) apenas dos pilotos de fora que não estão escritos na Lancer Cup que está em andamento.
Vem fazer parte desse campeonato você também.

INSCRIÇÕES >
NUMERAÇÃO >
MOD > Nativo do Simulador
TEMPLATES > download
TRACKPACK > Nativo do Simulador
CARSET > download (12/10/22 - 23:16)

SISTEMA CARTEIRAS:
 

SKINS
Data da Entrega: 12/10/2022 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com

Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do campeonato de equipes, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo máximo de 48 horas antes da etapa.


Lista de Inscritos: 24/32 (Mínimo 12 carros)
 Confirmado
 Aguardando pagamento
 Em Espera
 Inscrição em analise
 Inscrição excluída
 Desistência

Skin Recebida e ok

 #12 - Matheus Gomes - Bravo Snow Schatten eSports
 #13 -Gabriel Pecly - Bravo Snow Schatten eSports
 #18 - Jesus Neto - BSP Racing
 #21 - Márcio Rocha - Cisco Air Racing
 #24 - Thiago de Battisti - CR Motorsport
 #25 - Jonathan Holohan - Bravo Snow Schatten eSports
 #27 - Paulo Rodrigues - Time XtraBe
 #29 - Gustavo Brudszenski - Bravo Snow Schatten eSports 2
 #31 - Achylles Junior - M Tech Sports
 #43 - Alexandre Oliveira - CTE Racing HVM
 #44 - Jonatan Brochier - Chrome Racing
 #50 - Marco de Andrade - M Tech Sports
 #51 - Gustavo Alves - StickerArt E-Sports
 #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team
 #57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing
 #64 - Cyro Sant'Ana - 4EverBr e-Sports
 #70 - Renan Mello - 4EverBr e-Sports
 #72 - Pedro de Oliveira - BSP Racing
 #77 - Dani Gomes - Chrome Racing
 #81 - Rodrigo Volek - Kemba Racing
 #89 - Jeferson Brito - 4EverBr Team
 #91 - Leonardo de Souza - Kemba Racing
 #96 - Ernesto Brock - HVM Racing Team
 #08 - Martin Rossi - Rossi Competicione

HORARIOS:
Briefing – 20:30h (Team Speak)
Fim de Briefing – 20:55h 
Qualificação: 21:00h
Warm up: 21:05h (2 minutos)
Corrida: 21:07h

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos no TEAM SPEAK após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando
 suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 1 etapa

Jacarepaguá > 27 voltas
Montreal > 32voltas
Hockenheim > 19 voltas
Adelaide > 38 voltas

Vagas: 32 pilotos

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 14h

Bandeiras: Somente Preta
Tipo de Largada: Parada/volta de apresentação
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x5
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não
Tracklimits: 3x

PONTUAÇÃO BATERIA 1
01º - 09 pontos
02º - 06 pontos
03º - 04 pontos
04º - 03 pontos
05º - 02 pontos
06º - 01 pontos

* Usamos a pontuação estilo americana, ou seja, só de participar do evento o piloto se garante pontos caso termine na em posições que pontuem.

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.

protestos são aceitos até 12:00h do dia posterior.
Link Protesto AQUI
Link Replay AQUI

Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, Não haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.
O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluído do campeonato.

ESCOLHAS DOS CARROS
A Categoria é monomarca.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 4 etapas, não há descarte de resultados no regulamento.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.

A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link

Link AQUI

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).

A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria que disputa, e a campeã sairá dos pontos obtidos pela dupla.

PREMIAÇÃO
Não será oferecida premiação.

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)

*Em caso chegar a 60 segundos de punição o piloto é desclassificado da etapa.
  
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar espaço em procedimento de largada/relargada
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
- Queima de Largada/relargada
- Causar incidentes sem prejuízos maiores

 *O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.

É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o app de direção de provas.

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

 Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo adversário da pista (abandono)
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.

Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras não são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.