Interlomas tem corrida movimentada, e Jesus Neto e Martin Rossi vencem.

A segunda etapa da Cisco Air Lancer Cup Sudam, foi ao Chile para Interlomas para mais 50 minutos de corrida, e o que vimos foi uma corrida movimentada e cercada pelas bandeiras amarelas ao longo da corrida que deixou os pilotos sempre próximos.

QUALIFICAÇÃO.
O qualy contou com a pole de Pedro de Oliveira (BSP Racing) na RS, com o tempo de 1:13.953, seguido de Jesus Neto seu companheiro que fez o tempo de 1:14.015.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) fecharam a segunda fila.
Leonardo de Souza, Paulo Rodrigues, Jonatan Brochier e Emerson Czerkawski completaram os 8 carros da categoria.
O argentino Martin Rossi (Rossi Competicione) fez a pole na R com o tempo de 1:18.084. Com Thiago de Battisti (CR Motorsport) fechando a primeira fila.
Os irmãos e companheiros de equipe da Dubla Racing Cassio Zpointer e César Emílio formaram a segunda fila.
Márcio Rocha, Emerson Barina, André Sutti, Gefferson Pereira, Marco Parma e Cyro Sant’Ana completaram o top 10 dos 13 Lancer R que estavam na pista.


CORRIDA.
Na largada a primeira curva era a grande preocupação, até porque foi o trecho mais acidentado da prova, no final da primeira volta um acidente entre os companheiros de equipe Marco Parma e André Sutti ambos da Parma Motorsports gerou a primeira amarela da prova.
Na relargada mais um incidente, desta vez com Ernesto Brock que vinha em segundo, sendo tocado por Jesus Neto, onde o gaúcho levou a pior e foi para o muro. E nova amarela.
Na sequencia a prova teve seguimento, e foi se vendo que alguns pilotos começaram as suas paradas foi quando Martin Rossi que liderava a prova toda, se viu perdendo a liderança em sua parada, César Emílio vinha para a liderança, mas foi abalroado pelo retardatário Thiago de Battisti (CR Motorsport) e ambos foram para o muro e fim de prova, e nova amarela.
Com isso alguns pilotos que não tinham feito suas paradas, tiveram de ir aos boxes tendo de fazer corrida de recuperação, entre eles, Pedro de Oliveira e Jonatan Brochier que vinha como substituto de Dani Gomes na Chrome Racing.
Na relargada Jesus Neto líder, sendo seguido de perto por Leonardo de Souza (Kemba Racing) e vinha num duelo forte com Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) até que um toque entre eles, acabou gerando uma confusão, onde Pedro de Oliveira passou pelos dois, com Leo tendo a posição devolvida por Czerkawski retornando em terceiro.
No final de 37 voltas, Jesus Neto venceu com Pedro de Oliveira em segundo e Emerson Czerkawski no terceiro posto, Leo de Souza ainda completou em quarto, dos apenas 4 carros da RS que completaram.
Já na Lancer R, a vitória ficou com o argentino Martin Rossi, e Cyro Santana (4EverBr e-Sports) na segunda posição com um ótimo pódio.
Fechando em terceiro Gefferson Pereira que fez corrida de recuperação.
Rodrigo Volek, Alex Dance, Emerson Barina, Marcelo Vieira e Márcio Rocha foram os pilotos que completaram a etapa chilena.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P – C.Emílio > T.de Battisti [33:17] +30s, N3 – Acidente causando abandono*

O piloto perderá 15 posições no próximo grid.

Video analise > AQUI

PONTUAÇÃO PUNITIVA.
Thiago de Battisti > 3,25 pts
João Pedro > 2,00 pts
Martin Rossi > 1,75 pts
Emerson Czerkawski > 0,88 pts
Rodrigo Volek > 0,75 pts
Ernesto Brock > 0,50 pts
Gabriel Pecly > 0,38 pts
Gustavo Alves > 0,38 pts
Marco Parma > 0,38 pts
Vinicius Ritter > 0,25 pts
Fabricio Matheussi > 0,25 pts

PONTUAÇÃO LANCER CUP RS
PILOTOS.
Pedro de Oliveira e Jesus Neto vem empatados na liderança do campeonato com 45 pontos, Leonardo de Souza é o terceiro colocado com a Kemba Racing.


EQUIPES.
BSP Racing é a líder do campeonato com 90 pontos, enquanto a HVM Racing Team é a vice líder com 43 pontos conquistados.
A Kemba Racing aparece na terceira com 26 pontos conquistados.


PONTUAÇÃO LANCER CUP R
PILOTOS.
O argentino Martin Rossi assume a liderança com 45 pontos no campeonato, seguido por Gefferson Pereira que agora tem 41 pontos conquistados até aqui.
Cyro Sant’Ana com o pódio, pulou para terceiro com 32 pontos.


EQUIPES.
A Rossi Competicione é a líder com 45 pontos, e a Team Brasil Racing briga com a vice liderança com 41 pontos, A Parma Motorsports aparece com 35 pontos no terceiro posto do campeonato.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para o Equador no Autódromo Internacional José Tobar, conhecido como Yahuarcocha ou Ibarra.

VT DA ETAPA.