Fechando o ano de 2022 vamos com o ultimo campeonato do ano, com a Temporada 5, e com um campeonato de peso, com a Cisco Air GT Series England.
O campeonato contará com carros da das categorias GTE, GT3 e GT4 em pistas da Inglaterra, grandes palcos do automobilismo mundial em corridas de 75 minutos.
As categorias terão sua liberação de acordo com a carteira dos pilotos.
A GTE trará vagas para pilotos que tem carteiras Platinum e Gold. enquanto a GT3 poderá ser disputada por pilotos Platinum, Gold e Silver. E a GT4 que servirá também de porta de entrada será disputada por pilotos Silver e Bronze.
A novidade é que por não ter tido um campeonato do tipo antes, as escolhas dos carros serão livres nesta temporada para começar a ter um campeonato de equipes que dê as escolhas no futuro.
INSCRIÇÕES >
NUMERAÇÃO >
MOD > Download (V3 Correção pneus GT4 - 25/10 20:34)
TEMPLATES > download
TRACKPACK > nativas e Silverstone já no mod.
CARSET > Download
PLUGIN BANDEIRA AMARELA (OBRIGATÓRIO)
TUTORIAL BANDEIRA AMARELA
SISTEMA CARTEIRAS:
SKINS
Data da Entrega: 20/11/2022 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com
Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do campeonato de equipes, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo máximo de 48 horas antes da etapa.
Lista de Inscritos: 27/32
█ Confirmado
█ Aguardando Pagamento
█ Em espera
█ Em analise
█ Recusada
█ Desistência
Skins
■ Confirmado
■ Aguardando
■ Aguardando correção
Carteira
🅟 Platinum
🅖 Gold
🅢 Silver
🅑 Bronze
* Primeiro quadradinho é sobre o pagamento, e o segundo sobre a skin e por fim o terceiro a carteira do piloto.
GTE
█ ■ 🅟 #05 - John Martins - #268 Racing - Ferrari
█ ■ 🅟 #18 - Jesus Neto - BSP Racing - Porsche
█ ■ 🅟 #33 - Luciano Rocha - #268 Racing - Ferrari
█ ■ 🅟 #43 - Alexandre Oliveira - HVM Racing Team - Aston Martin
█ ■ 🅟 #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team - Aston Martin
█ ■ 🅟 #63 - Fabricio Matheussi - 4EverBr e-Sports - Porsche
█ ■ 🅟 #74 - Pedro de Oliveira - BSP Racing - Porsche
█ ■ 🅟 #91 - Leonardo de Souza - Kemba Racing - Ferrari
█ ■ 🅖 #38 - Cristiano Gomes - Calango Racing - Aston Martin
█ ■ 🅟 #77 - Dani Gomes - Chrome Racing - Aston Martin
█ ■ 🅖 #48 - Gilson Rodrigues - BSP Racing - Porsche
GT3
█ ■ 🅢 #08 - Martin Rossi - Rossi Competicione - BMW
█ ■ 🅟 #16 - Felipe Granado - CTE Racing HVM - Mercedes-Benz
█ ■ 🅢 #20 - Gefferson Pereira - Team Brasil Racing - Lamborghini
█ ■ 🅖 #44 - Jonatan Brochier - CR Motorsport - Mercedes-Benz
█ ■ 🅢 #50 - Marco de Andrade - M Tech Sports - Lamborghini
█ ■ 🅖 #51 - Gustavo Alves - Sticker Art E-Sports - Porsche
█ ■ 🅢 #57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing - McLaren
█ ■ 🅖 #65 - Alisson Borges - HammerTime - McLaren
█ ■ 🅢 #71 - Vinicius de Oliveira - Cisco Air Racing - McLaren
█ ■ 🅟 #96 - Ernesto Brock - CTE Racing HVM - Mercedes-Benz
█ ■ 🅢 #42 - Alexander Dance - Tacna Racing - Aston Martin
GT4
█ ■ 🅑 #17 - Alessandre Silva - Parma Motorsports 2 - McLaren
█ ■ 🅢 #21 - Márcio Rocha - Project Cisco Air - Aston Martin
█ ■ 🅑 #22 - Emerson Barina - Herdez Competition - Aston Martin
█ ■ 🅑 #39 - Marco Parma - Parma Motorsports - BMW
█ ■ 🅑 #49 - André Sutti - Parma Motorsports 2 - McLaren
█ ■ 🅢 #59 - Marcelo Vieira - Parma Motorsports - BMW
█ ■ 🅢 #64 - Cyro Sant'Ana - 4EverBr Team - McLaren
█ ■ 🅢 #70 - Renan Mello - 4EverBr Team - McLaren
█ ■ 🅢 #81 - Rodrigo Volek - Kemba Racing - Mercedes Benz
█ ■ 🅑 #32 - Murilo Poli - M Tech Academy - Porsche
█ ■ 🅑 #45 - Philipe Pacheco - Toga Racing - Mercedes-Benz
█ ■ 🅑 #84 - Julio Alkorta - PRT e-Sports - Aston Martin
HORARIOS:
Briefing – 21:00h (Team Speak)
Fim de Briefing – 21:25h
Qualificação: 21:30h
Warm up: 21:37h (2 minutos)
Corrida: 21:40h
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos no TEAM SPEAK após o inÃcio a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 1 corrida de 75 minutos
Vagas: 32 pilotos
CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Somente Preta / sistema de amarela VORC Series
Tipo de Largada: Movimento / Fila indiana de segurança
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Sim
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
CombustÃvel: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: MÃnimo
TC: MÃnimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x5
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não
Tracklimits: 6x
PONTUAÇÃO BATERIA 1
01º - 15 pontos
02º - 12 pontos
03º - 10 pontos
04º - 08 pontos
05º - 06 pontos
06º - 05 pontos
07º - 04 pontos
08º - 03 pontos
09º - 02 pontos
10º - 01 pontos
* Usamos a pontuação estilo americana, ou seja, só de participar do evento o piloto se garante pontos caso termine na em posições que pontuem.
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passÃvel de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
protestos são aceitos até 12:00h do dia posterior.
Link Protesto AQUI
Link Replay AQUI
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.
O piloto que não respeitar o procedimento será excluÃdo da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluÃdo do campeonato.
ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha dos carros é feito no ato da inscrição, não sendo permitido a mudança após a inscrição.
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.
CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 4 etapas, não há descarte de resultados no regulamento.
É disputado um campeonato multi-classe com todos os pilotos disputando dentro das etapas, conforme o sistema de carteiras. Os pilotos podem correr na categoria GTE, GT3 e GT4
ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
Link AQUI
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no mÃnimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mÃnimo no time principal (dois carros).
A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria que disputa, e a campeã sairá dos pontos obtidos pela dupla.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão de cada categoria.
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso chegar a 60 segundos de punição o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar espaço em procedimento de largada/relargada
- Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
- Queima de Largada/relargada
- Causar incidentes sem prejuÃzos maiores
*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o app de direção de provas.
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo adversário da pista (abandono)
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback
Extra - DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão
- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes
*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluÃdo do campeonato.
Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras não são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.