Jesus Neto estréia com vitória na F1 Classic.

A primeira etapa do F1 Classic Championship da VORC Series, com um belo grid de 20 carros no autódromo de Jacarépagua, se viu uma grande corrida onde os pilotos adoraram o desafio de enfrentar os monstros da época, com estratégia de poupar combustível para fechar a corrida.

QUALIFICAÇÃO.
A pole position ficou com Jesus Neto (BSP Racing) que fez 1:26.545, um belo tempo encima de Gabriel Pecly (Bravo Snow Schatten eSports 2) que ficou com o tempo de 1:27.252.
A segunda fila foi formada por Gustavo Brusdzenski (Bravo Snow Schatten eSports) e Renan Mello da 4EverBr e-Sports.
Jeferson Brito, Jonatan Holohan, Leonardo de Souza, Márcio Rocha, Ernesto Brock e Emerson Czerkawski completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida teve um inicio até que tranquilo, com os pilotos conseguindo se entender durante a primeira volta. Jesus Neto conseguiu seguir a frente seguido por Pecly.
Gustavo Brusdzenski que largou em terceiro caiu para 4º, enquanto isso quem vinha em alta era Leonardo de Souza (Kemba Racing) que vinha subindo o grid com seu kit aerodinâmico de baixo downforce.
Na meio do grid as posições iam mudando de acordo com os abandonos e erros dos pilotos.
Na 16ª volta Jesus Neto foi para sua parada, foi quando Gabriel Pecly assumiu a ponta momentaneamente.
Gustavo Alves (StickerArt E-Sports) que vinha em franca recuperação vinha em terceiro quando acabou batendo e abandonando a prova.
Ao final das 27 voltas, que teve a prova completada em 41 minutos e 09 segundos de corrida Jesus Neto que fez uma corrida perfeita.
Gabriel Pecly foi o segundo a 20 segundos de Jesus Neto.
O pódio foi fechado por Leonardo de Souza que fez grande corrida.
Renan Mello completou um bom 4º lugar e Ernesto Brock (HVM Racing Team) fechando um quinto lugar.
Jonathan Holohan, Dani Gomes, Emerson Czerkawski, Jonatan Brochier e Cyro Sant’Ana completaram o top 10 dos 11 carros que finalizaram a prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto começou o campeonato liderando com 15 pontos, enquanto Gabriel Pecly fez 12 e Leo de Souza com 10 pontos.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing começa liderando o campeonato com 15 pontos, enquanto a Bravo Snow Schatten eSports 2 começa com 12 pontos conquistados.
A Kemba Racing fecha o terceiro lugar com 10 pontos.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria sobe para a América do Norte, e vai ao Canadá para o GP de Montreal.
Tags