Jesus Neto e Gefferson Pereira se definem no Peru, e saem com titulo.

 

A quarta etapa da Cisco Air Lancer Cup Sudam, chegou ao circuito de La Chutana, onde realizou a quarta etapa, com um grid de 20 carros a prova foi bem tranquila, até mesmo sem amarelas, e foi a derradeira que definiu o campeonato.

QUALIFICAÇÃO.
A pole da categoria RS ficou com Jesus Neto (BSP Racing) que fez 1:02.525, seguido pelo português Paulo Rodrigues da Time XtraBe que fez 1:02,767.
Pedro de Oliveira (BSP Racing) e Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) fizeram a segunda fila.
Dani Gomes, Leonardo de Souza e Emerson Czerkawski completaram o grid da RS.

Na R a pole foi do surpreendente Marcelo Vieira (Parma Motorsports) que fez 1:05.964, com Gefferson Pereira (Team Brasil Racing) em segundo lugar.
Philipe Pacheco (Toga Racing) e Rodrigo Volek (Kemba Racing) foraram a segunda fila.
Marco Parma, Cassio Zpointer, Thiago de Battisti, Alex Dance, Luiz Lemos e Cyro Sant’Ana completaram o top 10 dos 13 carros da R.


CORRIDA.
A primeira volta foi bem tranquila, com os pilotos não se envolvendo em confusões, com exceção dos companheiros de equipe da Dubla Racing que acabaram se tocando.
Jesus Neto abriu na liderança, enquanto Pedro de Oliveira batalhou no começo com Paulo Rodrigues pela segunda posição, mais atrás uma briga forte entre Leonardo de Souza (Kemba Racing), Dani Gomes (Chrome Racing) e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) ia ganhando força.
Na categoria R, Marcelo Vieira liderou as 3 primeiras voltas, mas viu Gefferson Pereira assumir a ponta de onde só saiu quando foi aos boxes, para Marcelo Vieira que parou um pouco depois, e para o piloto da casa Alex Dance (Tacna Racing).
No final de 48 voltas, Jesus Neto foi o vencedor da etapa, vitória essa que também trouxe o titulo.
Pedro de Oliveira foi o segundo e Alexandre Oliveira em uma super corrida de recuperação foi o terceiro.
Leonardo de Souza, Dani Gomes e Emerson Czerkawski foram os pilotos a completar na RS.
Enquanto na R, A Vitória ficou com Gefferson Pereira, seguido por Marcelo Vieira e com um bom pódio de Philipe Pacheco que completou o pódio.
Marco Parma, Luiz Lemos, Rodrigo Volek, Thiago de Battisti, Cyro Sant’Ana, Cesar Emilio e Alex Dance completaram o top 10 da R.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

CARTEIRA PUNITIVA.
Thiago de Battisti > 3,25 pts
João Pedro > 2,00 pts
Martin Rossi > 1.75 pts
Emerson Czerkawski > 0,88 pts
Rodrigo Volek >0,75 pts
Ernesto Brock > 0,50 pts
Gabriel Pecly > 0,38 pts
Gustavo Alves > 0,38 pts
Marco Parma > 0,38 pts
Vinicius Ritter > 0,25 pts
Fabricio Matheussi > 0,25 pts

PONTUAÇÃO CATEGORIA RS
PILOTOS.
Jesus Neto fez 90 pontos e matematicamente garantiu o titulo mesmo que não participe da ultima etapa, Pedro de Oliveira vem na segunda posição (65 pontos), com Alexandre Oliveira em terceiro com 65 pontos empatado com Pedro de Oliveira.


EQUIPES.
A BSP Racing garantiu o titulo do campeonato com 155 pontos conquistados, enquanto a HVM Racing Team vem na vice liderança com 81 pontos.
A CTE Racing HVM garantiu 65 pontos no campeonato.


PONTUAÇÃO CATEGORIA R.
PILOTOS.
Gefferson Pereira abriu 91 pontos no campeonato, enquanto Marcelo Vieira é o vice líder com 63 pontos, com isso ficando 28 pontos atrás de 25 possível em Velo Cittá.
Cyro Sant’Ana é o terceiro no campeonato com 56 pontos conquistados.


EQUIPES.
A Parma Motorsports segue líder, com 96 pontos conquistados, enquanto a Team Brasil Racing tem 91 pontos e segue viva na briga pelo titulo.
A Dubla Racing é a terceira colocada com 62 pontos conquistados.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a casa da Lancer no Brasil e fechará a temporada no traçado de Velo Cittá para a grande final do campeonato.

VT DA ETAPA.