Gabriel Pecly vence em Hockenheim, e fica próximo do titulo!

A terceira etapa da Formula 1 Classic Championship saiu do continente americano e foi para a Europa, para a terceira etapa do campeonato, em uma pista onde os pilotos tiveram de usar o chassi de baixo downforce, o grid de 19 carros gerou uma grande corrida.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Gabriel Pecly (Bravo Snow Schatten eSports 2) que fez 1:45.289, seguido de perto por Pedro de Oliveira (BSP Racing) que estreou na etapa alemã com 1:45.912.
A segunda fila ficou formada por Jesus Neto (BSP Racing) e Emerson Czerkawski da HVM Racing Team que fez uma ótima segunda fila.
Matheus Gomes, Leonardo de Souza, Renan Mello, Ernesto Brock, Jonathan Holohan e Dani Gomes completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida teve um inicio com algumas boas trocas de posições entre os pilotos ao longo da prova, com Gabriel Pecly disparanto na ponta, enquanto na segunda posição havia varias trocas de posições.
Logo na primeira volta Achylles Junior (M Tech Sports) Cyro Sant’Ana (4EverBr e-Sports) e o até então líder do campeonato Leonardo de Souza da Kemba Racing abandonaram a prova logo cedo.
Ao longo da prova, mais pilotos foram abandonando por acidente, com Marco de Andrade, Emerson Czerkawski, Rodrigo Volek, Gustavo Alves e Jonatan Brochier sendo as vitimas de acidentes.
Pedro de Oliveira e Jesus Neto iam se revezando na segunda posição diante de vários erros dos pilotos.
No final de 19 voltas em 34:35.579 minutos de corrida, Gabriel Pecly em prova impecável foi o grande vencedor, assumindo a liderança do campeonato, Jesus Neto no final recebeu uma mão de Pedro de Oliveira que inverteu a posição, fechando assim o pódio com Neto em segundo e Pedro em terceiro.
Ernesto Brock, Jonathan Holohan, Gustavo Brusdzenski, Renan Mello, Matheus Gomes, Márcio Rocha e Dani Gomes completaram o top 10 do grid, com Thiago de Battisti ainda sendo o 11º e ultimo colocado.


PONTUAÇÃO PILOTOS.
Gabriel Pecly assume a liderança com 39 pontos, com 12 de vantagem para Jesus Neto e Leonardo de Souza que caiu para terceiro no campeonato.
Pecly precisa de um 8º lugar para ser campeão do campeonato.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Bravo Snow Schatten eSports 2 é líder do campeonato com 44 pontos, seguido de perto pela BSP Racing que vem com 37 pontos.
Fechando o terceiro posto do campeonato a Bravo Snow Schatten eSports vem com 28 pontos no campeonato.


PRÓXIMA.
A próxima etapa e grande final do campeonato será na Austrália no traçado urbano de Adelaide.

Tags