E o Rfactor 2 está de volta, depois da primeira temporada com os
Megane, agora é a vez dos monopostos na liga, vem ai a Impact 3D F3 New
Zealand, baseado no Toyota Racing Series, considerado o primeiro evento de
automobilismo do ano e que já contou com muitos campeões de lá fazendo sucesso
automobilismo a fora.
Serão 5 etapas, com 3 baterias de 15 minutos e inversão de grid dos 10
primeiros.Tudo isso ao vivo pela EllevenTv a partir das 21:30 horas.
INSCRIÇÕES > AQUI
NUMERAÇÃO > AQUI
OFICINA STEAM > AQUI
TEMPLATE > Download
PLUGIN BANDEIRA AMARELA > AQUI (F3
não usa)
TUTORIAL BANDEIRA AMARELA > AQUI (F3
não usa)
SISTEMA DE CARTEIRAS > AQUI
SKINS
Data de Entrega: 13/01/23 – 20:00h
É obrigatório o uso de uma skin encima da template da liga, não usamos carro
base.
Email para envio: vorcseries@gmail.com com
o assunto Template + nome da categoria + nome da equipe.
O prazo para envio da skin deve ser
respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada no carset e assim
ficar de fora da corrida. Para atualização do carset após perda do prazo,
deve-se pagar uma taxa de R$5,00 para adição/atualização da skin com limite de
48 horas antes da etapa.
Lista de Inscritos: 33/40
█ Confirmado
█ Aguardando
pagamento
█ Em espera
█ Em Analise
█ Desistência
█ Recusada
Skins:
■ Confirmado
■ Aguardando
■ Aguardando correção
Carteira
🅟 Platinum
🅖 Gold
🅢 Silver
🅑 Bronze
*O primeiro quadradinho é sobre o pagamento, e o segundo é sobre a skin e por
fim o terceiro é a carteira do piloto.
█ ■ 🅑 - #03 - Samuel Victor - VOLTZ e-Racing Team
█ ■ 🅑 - #07 - Paulo Gouvêa - Midas Sanfre Racing Team 2
█ ■ 🅑 - #14 - Rafael Davidoski - Midas Sanfre Racing Team 2
█ ■ 🅟 - #18 - Jesus Neto - BSP Racing
█ ■ 🅢 - #21 - Márcio Rocha - Cisco Air Racing
█ ■ 🅑 - #26 - Edgar Lacerda - Arte Car Competições
█ ■ 🅑 - #31 - Achylles Junior - AJR Motorsport
█ ■ 🅢 - #37 - Tarso Marques - Chrome Racing
█ ■ 🅑 - #40 - Gustavo Lacerda - Midas Sanfre Racing Team 5
█ ■ 🅑 - #41 - Escofil Sanfre - Midas Sanfre Racing Team 3
█ ■ 🅟 - #43 - Alexandre Oliveira - CTE Racing HVM
█ ■ 🅖 - #44 - Jonatan Brochier - Chrome Racing
█ ■ 🅑 - #46 - Daniel Bitela - Midas Sanfre Racing Team
█ ■ 🅑 - #47 - Alexandre Doro - Midas Sanfre Racing Team 5
█ ■ 🅑 - #53 - Victor Angel - VOLTZ e-Racing Team
█ ■ 🅑 - #54 - César Emílio - Dubla Racing
█ ■ 🅟 - #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team
█ ■ 🅢 - #57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing
█ ■ 🅑 - #61 - Cássio Zpointer - Dubla Racing
█ ■ 🅖 - #65 - Alisson Borges - HammerTime
█ ■ 🅑 - #67 - Luiz Lemos - Project Cisco Air
█ ■ 🅢 - #71 - Vinicius de Oliveira - Project Cisco Air
█ ■ 🅢 - #72 - Bruno Barboza - WW Racing Team
█ ■ 🅑 - #73 - Everett Dumont - 8Star eSport
█ ■ 🅑 - #75 - Paulo Willami - VOLTZ e-Racing Team 2
█ ■ 🅑 - #84 - Leandro da Silva - KSTM e-Motorsports
█ ■ 🅑 - #86 - Júlio Silva - VOLTZ e-Racing Team 2
█ ■ 🅑 - #93 - Vini Del Vechio - Midas Sanfre Racing Team 4
█ ■ 🅑 - #94 - Wagner Mendonça - WW Racing Team 2
█ ■ 🅑 - #95 - João Belle - KSTM e-Motorsports
█ ■ 🅟 - #96 - Ernesto Brock - HVM Racing Team
█ ■ 🅑 - #97 - Wagner Ramos - WW Racing Team
█ ■ 🅑 - #98 - Pedro Nosaki - WW Racing Team 2
█ ■ 🅖 - #99 - Bruno Siqueira - Midas Sanfre Racing Team 4
█ ■ 🅑 - #04 - Elisson Flauzino - Midas Sanfre Racing Team 3
█ ■ 🅢 - #19 - Nathan Matos - VOLTZ e-Racing Team
█ ■ 🅑 - #55 - Alexandre Lino - Midas Sanfre Racing Team
█ ■ 🅟 - #77 - Dani Gomes - CR Motorsport
█ ■ 🅑 - #78 - Leandro Landolina - High Power Racing 2
█ ■ 🅑 - #79 - Bruno Luiz - High Power Racing
█ ■ 🅑 - #86 - Lennon Calgaroto - High Power Racing 3
█ ■ 🅑 - #88 - João Borges - HammerTime
█ ■ 🅑 - #90 - João Victor - High Power Racing
█ ■ 🅑 - #92 - Nélio Queiroz - High Power Racing 2
HORÁRIOS.
Briefing: 21:00h
Fim de Briefing: 21:25h
Qualificação: 21:30h
Corrida: 21:40h aproximadamente
O não comparecimento na sala de briefing em
até 2 minutos do horário do briefing no TEAM SPEAK, a sala será fechada com
senha, e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualificação
O piloto deve ir a sala por recursos próprios (A liga não puxa os pilotos para
a sala) e todo piloto tem de está com seu equipamento de áudio ok, e sem
vazamentos de áudio durante o briefing (podem deixar o microfone mutado para
não vazar áudio externo)
DURAÇÃO DO EVENTO.
Qualificação: 3 minutos (volta única) (privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 3x de 15 minutos
Vagas: 32 pilotos
CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR.
Horario servidor: 14h, 16h e 18h
Bandeiras: Somente preta
Tipo de largada: Parada
Câmeras: Cockpit/Tv do Cockpit
Setup: Aberto
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Não
Danos carros: 100%
Combustível: 1x
Consumo pneus: 1x
Aceleração tempo: 1x
Falhas Mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
Controle de Tração: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborrachemento: Normal
Condição pista: Normal
Clima: Real por Plugin
Pneus: Livres
Inversão Grid: Sim, top 10
DRS: Não
Push to Pass: Não
Tracklimits: 3 pontos
PONTUAÇÃO
Pole: 01 pt
01º - 20 pts
02º - 16 pts
03º - 14 pts
04º - 12 pts
05º - 10 pts
06º - 08 pts
07º - 06 pts
08º - 05 pts
09º - 04 pts
10º - 03 pts
11º - 02 pts
12º - 01 pt
*Usamos a pontuação ao estilo americana, ou seja ao participar do evento o
piloto já soma pontos se ficar em posição que dê eles, não há % de voltas.
DIREÇÃO DE PROVAS E PENALIZAÇÕES APLICADAS AOS PILOTOS.
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações
ocorridas. A Direção de provas ocorrerá PÓS-CORRIDA de acordo com as regras
previstas nos itens de penalizações.
Protestos aceitos até 20h do dia posterior
Link Protestos > AQUI
Link Replay > AQUI
Salvo caso de força maior, onde poderá ser colocado uma direção de caráter de
emergência.
BANDEIRA AMARELA.
Nesta categoria, não haverá o
sistema de bandeira amarela previsto pela liga com o uso do plugin da liga.
O Piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa (DQ), receberá
3 pontos na carteira punitiva e em caso de reincidência será excluído do
campeonato.
ESCOLHAS DOS CARROS.
A escolha dos carros não acontece pois é monomarca.
PILOTOS.
Todo piloto, ao contratar o serviço está de acordo com o regulamento e as
regras vigentes, estando inclusive sujeito as punições que por ventura vier a
sofrer ao incorrer de alguma infração.
CAMPEONATO DE PILOTOS.
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e
o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 5 etapas, não há descarte de
resultados no regulamento.
SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO.
O acesso a substituição de um piloto na competição, só será permitido com a
prévia análise da administração da categoria, e só será aceito até a quarta
etapa do campeonato, exceto se o piloto já haver corrido uma etapa anterior no
campeonato.
O piloto deve ser da equipe em questão, não sendo permitido “empréstimos” de
pilotos de outros times.
A liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um
piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr. O
limite para preenchimento do formulário é até 23:59 do dia anterior a corrida,
sendo somente aceito pelo formulário.
Link: AQUI
EQUIPES.
As equipes devem ser compostas de no mínimo 1 piloto e no máximo 2 pilotos, as
equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição, desde
que preencham o número mínimo no time principal (dois carros)
CAMPEONATO DE EQUIPES.
O Campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria
que disputa, e a campeã sairá dos pontos obtidos pela dupla.
*O campeonato de equipes tem validade para fila de escolha em casos de
campeonatos multimarcas que a liga adotar o sistema.
PREMIAÇÃO.
Será oferecido ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o
campeão de cada categoria.
PUNIÇÕES.
Tipo de infrações.
Informal – 5 segundos
Cut track, quando houve necessidade de fazer de forma manual.
Leve – 10 segundos (1 ponto na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a demarcação.
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender posição.
- Realizar ultrapassagem irregular
- Deixar espaço em procedimento de largada/relargada.
- Chat durante sessão oficial (classificação e corrida)
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
- Queima de largada/relargada.
- Causar incidentes sem prejuízos maiores.
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado, causando riscos.
- Causar Acidente estando ou não em disputa por posição.
- Realizar ultrapassagem sobre regime de Safety Car,
- Empurrão lateral.
Pesada – 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi
acertado em briefing.
- Fazer volta a mais na qualificação.
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente.
- Causar acidente durante Safety Car.
- Causar acidente sendo ou sobre retardatário.
- Realizar pit stop durante a presenção do Safety Car com boxes fechado (salvo
quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de Payback.
Extra – DQ (3 pontos na carteira)
- Causar acidente gerando abandono de outro piloto.
- Desrespeitar o procedimento de bandeira amarela.
*Em caso de abandono o piloto recebe a punição como perda de posições no grid
seguinte.
Leve – 5 posições.
Média – 10 posições.
Pesada – 15 posições.
Extra – Boxes.
*Em caso de punição duplicada, a perda de grid também é duplicada.
CARTEIRA PUNITIVA.
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo 1,2 ou 3
pontos.
- 05 pontos: o piloto fica sem qualificação.
- 06 pontos: o piloto largará dos boxes.
- 08 pontos: o piloto ficará suspenso por uma etapa.
- 10 pontos: o piloto será excluído do campeonato.
Ao final de cada temporada, os pontos da carteira são reduzidos em 50%.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputa em sua quinzena. Havendo
uma carteira para cada campeonato.
PROTESTO.
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 20:00h do dia posterior ao
evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou em caso de querer o seu, vale
informar que será usado o replay oficial.
Deverá ser informado o tempo geral no replay e não o de volta.
- O protesto na VORC Series é cobrado uma
taxa de R$5,00, em virtude de problemas com protestos sem critérios, em caso do
protestos ser DEFERIDO o valor é devolvido no ato.