A primeira etapa da Impact 3D F3 New Zealand começou com tudo em Hampton Downs, com um grid de 29 carros, o campeonato contou com 3 baterias de 15 minutos na pista curta e veloz.
QUALIFICAÇÃO.Bruno Siqueira (Midas Sanfre Racing Team 4) cravou uma grande pole position com o tempo de 56.334, seguido de perto por Victor Angel (VOLTZ e-Racing Team) que fez 56.350.
Alexandre Doro da Midas Sanfre Racing Team 5 e Vini Del Vechio da equipe Midas Sanfre Racing Team 4 fechou a segunda fila.
Alexandre Oliveira, Gustavo Lacerda, Cesar Emílio, Márcio Rocha, Rafael Davidoski e Cássio Zpointer completaram o top 10 dos 28 pilotos que participaram do qualificatório.
CORRIDA 1.
A primeira bateria foi vencida por Bruno Siqueira que liderou de ponta a ponta, com a segunda posição sendo bem disputada entre Victor Angel e Alexandre Doro, o que acabou rolando um toque entre eles. Márcio Rocha em grande corrida foi o segundo colocado com sua Cisco Air Racing em grande corrida do piloto alagoano.
Victor Angel havia completado a prova em terceiro, mas com uma punição em um incidente com Alexandre Doro, o terceiro lugar acabou ficando com Bruno Barboza (WW Racing Team)
Alexandre Oliveira, Paulo Gouvea, Alexandre Doro, César Emilio, Cassio Zpointer, Alisson Borges e Victor Angel completou o top 10.
Dos 29 carros que largaram, 21 conseguiram seguir até o final.
CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com Alisson Borges (HammerTime) e Cássio Zpointer (Dubla Racing) formaram a primeira fila da inversão de grid.
César Emílio pulou para a ponta logo de cara, onde liderou até a volta 8, quando Bruno Barboza que veio lá de 7º conseguiu se aproveitar de tudo e assumir a ponta.
Com isso Bruno Barboza venceu a segunda bateria com Alexandre Doro conseguindo se recuperando dos problemas da primeira bateria, e pulando ao segundo lugar no final da corrida.
César Emílio em grande estréia no RF2 na VORC Series fez pódio!
Paulo Gouvea, Francisco Costa, Luiz Lemos, Jesus Neto, Ernesto Brock, Alisson Borges e Vini Del Vechio fecharam o top 10, de 28 carros que largaram 23 chegaram ao final da corrida.
CORRIDA 3.
E a terceira bateria contou com Vini Del Vechio e Alisson Borges formando a primeira fila depois da inversão.
Vini Del Vechio saiu como vencedor da bateria derradeira, com uma terceira bateria impecável, onde o piloto aproveitou para abrir vantagem.
Luiz Lemos (Project Cisco Air) fez uma bela prova, mas uma punição do simulador o fez perde o segundo lugar na prova com isso o segundo lugar ficou com Alexandre Doro se recuperando os problemas da primeira bateria na segunda e terceira com pódio.
Jesus Neto (BSP Racing) cravou seu primeiro pódio no RF2, com maestria em sua prova.
Ernesto Brock, Paulo Gouvea, Bruno Siqueira, Victor Angel, Márcio Rocha, Alexandre Oliveira eEverett Dumont completaram o top 10, onde dos 29 carros que largaram, 22 completaram a prova.
PROTESTOS E PÚNIÇÕES.
CORRIDA 1.
Alexandre Doro > Victor Angel [15:45] +20s, N2.
Vini Del Vechio > Márcio Rocha [09:37] Indeferido.
CORRIDA 2.
Direção > João Belle [01:40] +10s, N1. Irregularidades na volta de apresentação.
CORRIDA 3.
Victor Angel > Márcio Rocha [13:39] +10s, N1
João Belle > Tarso Marques [04:00] indeferido. Incidente não encontrado no minuto descrito no protesto.
VIDEO ANALISE PROTESTOS > AQUI
CARTEIRA PUNITIVA.
Victor Angel > 2.00 pts.
João Belle > 1.00 pts
Márcio Rocha > 1,00 pts
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Alexandre Doro mesmo com um azar na primeira bateria, conseguiu se recuperar com dois pódios e sai como líder do campeonato com 40 pontos, enquanto Bruno Barboza sai como vice líder com 34 pontos conquistados.
Paulo Gouvea com 3 top 10, começa com 32 pontos no campeonato.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Midas Sanfre Racing Team 4 começa o campeonato com 52 pontos, contra 41 da equipe irmã de numero 5!
A WW Racing Team sai de Hampton Downs com 34 pontos e começa em terceiro lugar no campeonato.
PROXIMA ETAPA
Agora a categoria vai para Manfield, pista também, curta e rápida onde os pilotos poderão aproveitar muito do trabalho da primeira etapa para evoluir seus acertos.
VT DA ETAPA.