Clio Cup USA estréia no quente em Laguna Seca

A primeira etapa da HV Studio Design Clio Cup USA começou 2023 com tudo, com um grid de 15 carros na primeira etapa, as 3 baterias de 15 minutos colocaram um tempero especial no campeonato, com 3 vencedores diferentes e muitas disputas acirradas.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Jesus Neto (BSP Racing) que fez 1:35.037, seguido por seu companheiro de equipe Gilson Rodrigues que veio logo atrás com 1:35.152.
Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) atual campeão da Clio Cup (Itália) e Gefferson Pereira (Team Brasil Racing) fechando a segunda fila.
Jonatan Brochier, Bruno Póvoa, Dani Gomes, Rodrigo Volek, Alex Dance e Marcelo Vieira completaram o top 10 do grid.


CORRIDA 1.
A primeira bateria Gilson Rodrigues como vencedor, depois de ultrapassar Jesus Neto logo na largada, Jesus Neto que por vez foi segundo colocado e Bruno Póvoa (Team Brasil Racing 2) que saiu de 6º, galgou posições até chegar em terceiro lugar.
Completaram o top 10: Ernesto Brock, Dani Gomes, Marcelo Vieira, Gefferson Pereira, Emerson Czerkawski, Alex Dance e Martin Rossi.


CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com o argentino Martin Rossi e o peruano Alex Dance saindo da primeira fila.
depois de 10 voltas de corrida, Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que travou uma batalha incrível na prova com Jesus Neto que trocaram ultrapassagens e com 0.094s de diferença no final.
Bruno Póvoa novamente foi o terceiro colocado, mantendo a constância.
Ernesto Brock, Jonatan Brochier, Alex Dance, Martin Rossi, Marcelo Vieira, Dani Gomes e Lucas Moraes completaram o top 10.


CORRIDA 3.
Com o novato Lucas Moraes (LDID Racing Team) largando da primeira posição e Dani Gomes (Chrome Racing) formando a primeira fila para a bateria final.
Dani Gomes não tomou conhecimento dos concorrentes e assumiu a liderança logo de cara de onde não saiu mais, Ernesto Brock que saiu de 7º, fez uma corrida de recuperação e fechou a bateria em segundo com mais uma vez o piloto da Team Brasil Racing Bruno Póvoa completou o top 3, que ajudou ele a fechar a etapa como líder do campeonato.
Jonatan Brochier, Gilson Rodrigues, Gefferson Pereira, Rodrigo Volek, Emerson Czerkawski, Jesus Neto e Alexandre Oliveira completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
Emerson Czerkawski > Lucas Moraes [04:10] +20s, N2 (+10 Posições no grid seguinte.

Bateria 3.
Marcelo Vieira > Martin Rossi [10:23] +20s, N2

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 2.88 pts
Lucas Moraes > 2,00 pts
Thiago de Battisti > 1.63 pts
João Pedro > 1.00 pt
Emerson Czerkawski > 0,44 pts
Rodrigo Volek > 0,38 pts
Ernesto Brock > 0,25 pts
Gabriel Pecly > 0,19 pts
Gustavo Alves > 0.19 pts
Marco Parma > 0,19 pts
Vinicius Ritter > 0,13 pts
Fabricio Matheussi > 0,13 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Póvoa começa o campeonato muito bem, mesmo sem vencer, mas com constância, conseguiu sair com 42 pontos conquistados até aqui, com Ernesto Brock em segundo com 40 pontos e Jesus Neto completando o terceiro com 37 pontos.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
HVM Racing Team começa como líder, com 70 pontos conquistados e a BSP Racing Team logo na sequencia com 67 pontos, fechando o top 3 a Chrome Racing aparece com 56 tentos conquistados.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para Lime Rock Park, onde ocorrerá a segunda etapa do campeonato, em um traçado muito sinuoso e rápido, o que promete uma corrida muito emocionante para os pilotos.

VT DA ETAPA.