Do caos a redenção em Highlands, ops!! Teretonga Park

A terceira etapa da Impact 3D Formula 3 New Zealand passou a sexta de carnaval com um susto minutos antes do Briefing, mas que virou uma redenção após a troca de pista urgente.
um problema na pista de Highlands detectado pouco antes do briefing, uma reunião foi marcada e ficou acertado que seria usada a pista de Teretonga Park antecipada, com um treino de 30 minutos e duas baterias de 15 minutos, com a etapa de Highlands indo para a 4ª etapa com 4 baterias de 15 minutos.

Com isso a corrida que contou com 21 carros mesmo em sexta de carnaval foi um show a parte com os pilotos dando o melhor de si na pista.

QUALIFICAÇÃO.
Gustavo Lacerda (Midas Sanfre Racing Team 5) foi o pole com 51.064 cravados, enquanto Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM foi o segundo com 51.096.
Elisson Flauzino, pilotando pela Midas Sanfre Racing Team 3 em substituição a Escofil Sanfre foi o terceiro colocado e Alexandre Doro da Midas Sanfre Racing Team 5 fechou a segunda fila.
Victor Angel, Leandro da Silva, Paulo Willami, Jesus Neto, Rafael Davidoski e Cassio Zpointer completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Em uma corrida movimentada, os pilotos começaram mantendo muito um certo respaldo em disputas, já que o aprendizado para a prova foi num treino de apenas 30 minutos!, Alexandre Oliveira largou bem e acabou assumindo a liderança, mas acabou levando a pior na 11ª volta quando se envolveu num toque com Elisson Flauzino. Com isso Alexandre deu adeus a disputa e a prova.
Ao final de 18 voltas em 15:34 minutos, Elisson Flauzino foi o vencedor, com 3.7 segundos de vantagem para Alexandre Doro que cruzou em segundo e Rafael Davidoski da Midas Sanfre Racing Team 2, completando assim uma tríade da Midas,
Jesus Neto, Gustavo Lacerda, Jonatan Brochier, Márcio Rocha, Tarso Marques, Vinicius de Oliveira e João Belle completaram o top 10, dos 14 carros que cruzaram a linha de chegada.


CORRIDA 2.
Com João Belle (KSTM e-Motorsports) e Vinicius de Oliveira (Project Cisco Air) formando a primeira fila por causa da inversão de grid, a prova começou quente com alguns pilotos se estranhando logo antes da curva 1, mas com a corrida ganhando corpo, as disputas foram se intensificando.
Vinicius de Oliveira perde a liderança na volta 7, com Gustavo Lacerda pulando a frente, João Belle seguindo lutando pelo pódio e Elisson Flauzino mais uma vez fazendo uma corridaça e aparecendo na briga pela vitória.
Após mais 18 voltas, Gustavo Lacerda sai de Teretonga com um P5 e uma vitória, com Elisson Flauzino fazendo uma etapa muito boa com dois pódios.
João Belle completando um ótimo pódio para a KSTM em busca de recuperar pontos após perder a segunda etapa.
Alexandre Oliveira, Emerson Czerkawski, Vinicius de Oliveira, Victor Angel, Francisco Costa, Luiz Lemos e Cesar Emilio completaram o top 10 dis 14 que finalizaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
P – F.Costa > J.Belle [16:57] Indeferido.

ANALISE PROTESTOS - AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Achylles Junior > 4.00 pts
Alexandre Doro > 2.00 pts
Victor Angel > 2.00 pts
João Belle > 1.00 pts
Márcio Rocha > 1.00 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Gustavo Lacerda se aproveitou bem da falta de Bruno Siqueira (Midas Sanfre Racing Team 4) que era líder e não compareceu, e sai da Teretonga com 82 pontos, enquanto Alexandre Doro é o vice líder com 78 pontos conquistados e Bruno Siqueira sai com 65 pontos ainda na luta pelo campeonato.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
As equipes Midas Sanfre Racing Team seguem no top 3 do campeonato, com a equipe 5 liderando com 160 pontos conquistados, contra 91 pontos do time 2 e o time 4 completando o top 3 com 88 pontos.

PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria retorna a Highlands Motorsports Park, onde foi encontrada uma outra versão da pista, onde ocorrerá 4 baterias de 15 minutos, para compensar a que ficou faltando em Teretonga.

VT DA ETAPA.