Jesus Neto sai de Houston sem problemas!

A terceira etapa da HV Studio Design Clio Cup USA, chegou a Houston, para mais 3 baterias de 15 minutos no traçado de rua que fez parte da extinta CART, ainda que não muito difícil deu muito trabalho aos pilotos.

QUALIFICATÓRIO.
Jesus Neto (BSP Racing) cravou a pole com 1:17.566, seguido de perto por seu companheiro de equipe Gilson Rodrigues que fez 1:17.615.
Rodrigo Volek (Kemba Racing) e Jonatan Brochier (Chrome Racing) completaram a segunda fila.
Gefferson Pereira, Marco Parma, Alexandre Oliveira, Bruno Povoa, Emerson Czerkawski e Leonardo de Souza completaram o top 10, dos 15 pilotos que estiveram na etapa texana.


CORRIDA 1.
Na primeira bateria, muito movimentada, mas com poucas ultrapassagens ficou marcada pelo acidente que envolveu vários carros na primeira volta.
Gilson Rodrigues não tomou conhecimento de Jesus Neto e venceu a primeira bateria, tendo Jesus Neto como segundo colocado e Rodrigo Volek em boa prova fechando no terceiro lugar.
Jonatan Brochier, Emerson Czerkawski, Alexandre Oliveira, Marco Parma, João Gabriel, Leonardo de Souza e Martin Rossi completando o top 10 dos, 12 carros que finalizaram a primeira bateria.


CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com o argentino Martin Rossi (Rossi Competicione) e Leonardo de Souza (Kemba Racing) formando a primeira fila após a inversão do grid.
Martin Rossi bem que tentou, mas um acidente sozinho, o fez perder a liderança para Leonardo de Souza, porém Rodrigo Volek que vinha em grande corrida, assumiu a ponta na 7ª volta, de onde não saiu mais para vencer a segunda bateria, com Leonardo de Souza em segundo, formando mais uma dobradinha na noite, mas desta vez com a Kemba Racing.
Jonatan Brochier com sua Chrome Racing fechou em terceiro lugar com um bom pódio, depois do 4º lugar na bateria 1.
Jesus Neto, Bruno Povoa, Alexandre Oliveira, Martin Rossi, Dani Gomes, João Gabriel e Lucas Moraes completaram o top 10.


CORRIDA 3.
Com Lucas Moraes (LDID Racing Team) e João Gabriel que estava com a HVM Racing Team em substituição a Ernesto Brock formaram a primeira fila.
Dada a largada a confusão que se formou no acidente da primeira volta deixou muita confusão para os pilotos se desdobrarem em resolver.
Lucas Moraes tentou se manter, mas após um acidente ficou pelo caminho junto com outros pilotos na confusão.
Mediante isso Martin Rossi pulou para a ponta, onde ficou observando as disputas atrás dele, até a chegada de Jesus Neto, onde os dois se engalfinharam no final da reta oposta com Jesus Neto levando a pior na sequencia com um toque que o levou ao muro.
No final de 12 voltas, Martin Rossi vence a terceira bateria, com Leonardo de Souza em segundo e Marco Parma (Parma Motorsports) fechando a etapa em terceiro lugar.
Alexandre Oliveira, Marcelo Vieira, Rodrigo Volek, Jonatan Brochier, Gefferson Pereira completaram a prova no top 8 e em pista.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 2.
P – G.Pereira > M.Parma [06:25] Indeferido

ANALISE PROTESTO AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 6.88 pts
Ernesto Brock > 3.25 pts
Gefferson Pereira > 3.00 pts
Lucas Moraes > 2.00 pts
Thiago de Battisti > 1.63 pts
João Pedro > 1.00 pts
Emerson Czerkawski > 0.44 pts
Rodrigo Volek > 0.38 pts
Gabriel Pecly > 0,19 pts
Gustavo Alves > 0,19 pts
Marco Parma > 0,19 pts
Vinicius Ritter > 0,13 pts
Fabricio Matheussi > 0,13 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto dispara na liderança mesmo sem ainda ter vencido nenhuma bateria na temporada, com 104 pontos, o mineiro abriu 24 pontos de vantagem para Gilson Rodrigues seu companheiro de equipe, Jonatan Brochier é o terceiro colocado com 78 pontos.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing vai liderando com 184 pontos, enquanto a Kemba Racing aparece como vice líder do campeonato com 140 pontos.
a Chrome Racing fecha na terceira posição com 127 pontos conquistados.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Watkins Glen, para o traçado curto, onde a pista rápida, será um grande desafio para os pilotos.

VT DA ETAPA.