A segunda etapa da HV Studio Design Clio Cup USA, chegou ao traçado de Lime Rock para um circuito até que curto, rápido e sinuoso, a expectativa era de duelos pegados, o que acabou acontecendo aos montes nas 3 baterias.
QUALIFICAÇÃO.Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) fez a pole position com 58.999, seguido de perto por Gilson Rodrigues (BSP Racing) que fez 59.240.
A segunda fila foi formada por Rodrigo Volek da Kemba Racing e Leonardo de Souza seu companheiro de Kemba que estava substituindo Rian Oliveira.
Jesus Neto, Marco Parma, Ernesto Brock, Dani Gomes, Gefferson Pereira e o estreante Fabio Feliciano completando o top 10.
CORRIDA 1.
A Primeira bateria viu uma briga muito intensa na primeira bateria, onde Gilson Rodrigues se aproveitou bem para assumir a liderança logo na primeira volta, tendo ajuda de Jesus Neto que ficou no encalço de Alexandre Oliveira que acabou perdendo a posição na 8ª volta.
No final de 16 voltas, Gilson Rodrigues sai vencedor com 1.3 segundo de vantagem para Jesus Neto completando uma ótima dobradinha para a equipe! Alexandre Oliveira consegue completar o pódio em terceiro.
Ernesto Brock, Bruno Póvoa, Marco Parma, Emerson Czerkawski, Leonardo de Souza, Dani Gomes e Jonatan Brochier completaram o top 10 dos 15 pilotos que finalizaram a bateria.
CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com Jonatan Brochier e Dani Gomes na primeira fila por causa da inversão com a dubla da Chrome Racing fazendo uma dobradinha na largada.
De onde Jonatan Brochier não saiu mais ao liderar toda prova, porém passando um forte sufoco na ultima volta com Leonardo de Souza onde os dois cruzaram a linha de chegada com 0.078 segundos entre eles.
Bruno Póvoa foi o terceiro colocado com sua Team Brasil Racing completando assim o pódio.
Ernesto Brock, Alexandre Oliveira, Marcelo Vieira, Marco Parma, Gefferson Pereira, Dani Gomes e Rodrigo Volek completando o top 10, dos 15 que completaram.
CORRIDA 3.
Rodrigo Volek e Dani Gomes formaram a primeira fila por causa da inversão.
Rodrigo Volek acabou perdendo a ponta logo na largada, com isso Dani Gomes pulou a ponta, e liderou até a terceira volta onde Rodrigo Volek se recuperou e retomou a ponta da prova, após chegar a andar em terceiro lugar.
Na 7ª volta um acidente entre Dani Gomes e Gefferson Pereira (Team Brasil Racing) acabou tirando o piloto paranaense da disputa.
No final de 16 voltas, Rodrigo Volek foi vencedor, sendo o 5º piloto a vencer em 6 baterias.
Jesus Neto colocou sua BSP Racing em segundo, com Marco Parma fazendo um ótimo pódio para a Parma Motorsports.
Leonardo de Souza, Fabio Feliciano, Gilson Rodrigues, Alexandre Oliveira, Emerson Czerkawski, Marcelo Vieira e Gefferson Pereira completaram o top 10.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 2
P – G.Rodrigues > M.Rossi [03:40] +20s, N2
Bateria 3
P – D.Gomes > G.Pereira [10:27] +30s, N3
P – J.Brochier > M.Rossi [03:30] +20s, N2 (+10 posições)
P – B.Póvoa > E.Brock [08:50] DQ, N3
*Martin Rossi perde 10 posições
ANALISE PROTESTOS - AQUI
CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 6.88 pts
Ernesto Brock > 3.25 pts
Gefferson Pereira > 3.00 pts
Lucas Moraes > 2.00 pts
Thiago de Battisti > 1.63 pts
João Pedro > 1.00 pt
Emerson Czerkawski > 0.44 pts
Rodrigo Volek > 0.38 pts
Gabriel Pecly > 0,19 pts
Gustavo Alves > 0,19 pts
Marco Parma > 0,19 pts
Vinicius Ritter > 0,13 pts
Fabricio Matheussi > 0,13 pts
*O piloto Martin Rossi terá de largar dos boxes, por atingir 6.88 pontos na carteira, como também tomou uma punição de 10 posições por incidentes não teria como pagar as duas ao mesmo tempo, com isso o piloto terá de largar dos boxes e fazer uma passagem pelos boxes na primeira volta.
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto assume a liderança do campeonato com 71 pontos conquistados, com Bruno Póvoa caindo para a vice liderança com 66 pontos.
Ernesto Brock aparece como terceiro no campeonato com 64 pontos conquistados.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing é a líder do campeonato com 129 pontos conquistados, enquanto a HVM Racing Team vem com 105 e em terceiro a Chrome Racing aparece com 88 pontos conquistados.
PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Houston no Texas, para o traçado de rua que era usado pela CART até os anos 2000.
VT DA ETAPA.