Midas Sanfre Racing Team domina em Manfiel e vence 3 baterias.

A segunda etapa da Impact 3D F3 New Zealand foi para Manfiel em uma corrida numa pista curta, muito simular a da primeira etapa, com bastante retas e poucas curvas. Um prato cheio para disputas intensar no difícil carro de se ultrapassar que é o Tatuus FT60.
Ao todo 23 carros participaram da etapa que contou com 3 vencedores diferentes.

QUALIFICAÇÃO.
Vitor Angel (VOLTZ e-Racing Team) cravou a pole com 59.111, seguido por Gustavo Lacerda da Midas Sanfre Racing Team 5 que fez 59.457s.
Alexandre Doro e Bruno Siqueira ambos companheiros da Sanfre formaram a segunda fila.
Francisco Costa, Alexandre Oliveira, Márcio Rocha, Leandro da Silva, Alisson Borges e Julio Silva completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Victor Angel saiu em disparada e fez uma corrida muito boa até a 10ª voltas quando Achylles Junior (AJR Motorsport) comete um erro feio com seu carro danificado e entra repentinamente na frente de Victor, que acaba caindo no grid.
Quem não tinha nada haver com isso foi Bruno Siqueira, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar a 0.503s dfe vantagem para Gustavo Lacerda da quinta equipe da Midas Sanfre Racing Team.
Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) conseguiu finalizar com um bom pódio no final das contas.
Alexandre Doro, Francisco Costa, Victor Angel, Rafael Davidoski, Leandro da Silva, Alisson Borges e Paulo Gouvea completaram o top 10 dos 19 carros que finalizaram a prova.


CORRIDA 2.
Paulo Gouvea (Midas Sanfre Racing Team 2) e Alisson Borges da HammerTime formaram a primeira fila por causa da inversão de grid.
Na largada Paulo Gouvea não conseguiu se manter líder por muito tempo com Rafael Davidoski (Midas Sanfre Racing Team 2) assumindo a ponta!
A segunda posição ia tendo muitas trocas com Alisson Borges, Leandro da Silva (KSTM e-Motorsports), Victor Angel e Alexandre Oliveira se revezando a posição.
Quando Victor Angel conseguiu assumir a ponta, acaba sendo tocado por Alexandre Doro (Midas Sanfre Racing Team 5) e mais uma vez vê a vitória sair pelos dedos.
Ao final das contas, Rafael Davidoski se recupera e vence a segunda bateria com 15 voltas completadas, tendo Alexandre Doro em segundo, mas com a punição pelo toque em Victor perde a posição para Alexandre Oliveira e Gustavo Lacerda voltando ao pódio, agora em terceiro lugar.
Victor Angel, Alexandre Doro, Alisson Borges, Márcio Rocha, César Emílio, Aldo Godoy e Cassio Zpointer completaram o top 10.
A segunda bateria contou com 18 carros completando a bateria.


CORRIDA 3.
A terceira bateria contou com Cassio Zpointer (Dubla Racing) e Algo Godoy que substituía Escofil Sanfre na Midas Sanfre Racing Team 3 formaram a primeira fila.
Com a largada e suas confusões, César Emílio (Dubla Racing) assumiu a liderança onde ficou até a 3ª volta quando caiu por um incidente e ficou para trás.
Com isso quem assumiu a ponta foi Alisson Borges que liderou até a volta 8 quando Gustavo Lacerda assumiu a ponta.
Ao final de mais 15 voltas, Gustavo Lacerda vence a terceira bateria, se tornando o quinto vencedor em 6 baterias no campeonato.
Bruno Siqueira em segundo lugar e Rafael Davidoski em terceiro completando uma tríade da Sanfre Racing Team.
Victor Angel, Julio Silva, Márcio Rocha, Alexandre Oliveira, Leandro da Silva, César Emílio e Cassio Zpointer completaram o top 10.
De 21 carros, a prova teve 16 finalizando a corrida.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
P – E.Czerkawski > C.Zpointer [07:50] +10s, N1
P – V.Angel > Achyller Jr [14:48] +20s, N2

Bateria 2.
P – V.Angel > A.Doro [15:15] +20s, N2
P – J.Brochier > C.Emilio [01:50] Indeferido (Replay Oficial detectou que o piloto estava com instabilidade no server, como ele analisou com o próprio replay, não observou isso)

Bateria 3.
P – E.Czerkawski > Achylles Jr [03:39] +20s, N2

ANALISE PROTESTO PT01: AQUI
ANALISE PROTESTO PT02: AQUI

PONTUAÇÃO PUNITIVA.
Victor Angel > 2.00 pts
João Belle > 1.00 pts
Márcio Rocha > 1.00 pts
Achylles Junior > 4.00 pts
Alexandre Doro > 2.00 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Siqueira assume a liderança do campeonato com 65 pontos conquistados, com Alexandre Doro vindo logo atrás com 62 pontos.
Alexandre Oliveira com 52 pontos, é o terceiro no campeonato.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Midas Sanfre Racing Team vem dominando o top 3 do campeonato, com a equipe 5 vindo na liderança com 113 pontos até aqui, a equipe 4 tem 88 pontos e a 2 aparece no terceiro posto com 77 pontos até aqui.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para Highlands Motorsports Park, um circuito em forma de 8, mais longo e mais técnico, com características de alta e baixas, com certeza uma corrida onde o treino e o conhecimento da pista vai falar mais alto.

VT DA ETAPA.