Highlands tem 4 baterias e 4 vencedores diferentes Gustavo Lacerda acena para titulo!

A quarta etapa da Impact 3D Formula 3 NZL chegou a Highlands com 4 baterias a ser disputada para compensar a etapa passada.
Com um grid de 20 carros, cada bateria contou com um vencedor diferente, e teve disputas intensas na rápida pista cheia de curvas diferentes uma das outras.

QUALIFICAÇÃO.
Gustavo Lacerda (Midas Sanfre Racing Team 5) foi o pole com 1:31.496, seguido de perto por Ernesto Brock que fez 1:31,513, a apenas 0.018s com sua HVM Racing Team.
A segunda fila contou com Alexandre Doro (Midas Sanfre Racing Team 5) e Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM.
Rafael Davidoski, Victor Angel, João Belle, Paulo Gouvêa, Francisco Costa e Tarso Marques completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria foi vencida por Gustavo Lacerda que venceu de ponta a ponta, com Alexandre Doro completando a dobradinha da equipe.
Ernesto Brock fechou a boa prova com um podio no terceiro lugar.
Rafael Davidoski, João Belle, Alexandre Oliveira, Tarso Marques, Paulo Gouvea, Julio Silva e Cassio Zpointer completaram o top 10.


CORRIDA 2.
Com Cássio Zpointer (Dubla Racing) e Júlio Silva (VOLTZ e-Racing Team) saindo da primeira fila por causa da inversão, Júlio Silva assumiu a ponta logo de cara, com Cassio levando a pior e caindo no grid tento de se recuperar na prova.
Ao final de 10 voltas, Júlio Silva vence sua primeira corrida na VORC Series, com Alexandre Doro que fez uma boa escalada no grid fechando no segundo lugar.
João Belle (KSTM e-Motorsports) completou o terceiro lugar no podio.
Gustavo Lacerda, Rafael Davidoski, Cassio Zpointer, Emerson Czerkawski, Márcio Rocha, Francisco Costa e Everett Dumont completaram o top 10.


CORRIDA 3.
Everett Dumont (8Star eSport) e Francisco Costa (Cisco Air Racing) largaram na primeira fila, porém o venezuelano que vinha enfrentando problemas de instabilidade em sua internet não conseguiu largar.
dada a largada Francisco Costa bem que tentou segurar a ponta da prova, mas uma rodada o fez perder a ponta, com Emerson Czerkawski assumindo a ponta com sua HVM Racing Team.
Até que um acidente com Alexandre Doro, colocou Márcio Rocha na liderança de onde não saiu mais! vencendo a terceira bateria. Gustavo Lacerda fez uma boa prova de recuperação e passou no segundo lugar e Rafael Davidoski em terceiro lugar!
João Belle, Ernesto Brock, Paulo Gouvea, Cassio Zpointer, Alexandre Oliveira, Julio Silva e César Emilio completaram o top 10.


CORRIDA 4.
Com Cesar Emilio colocando novamente uma Dubla Racing na primeira posição e Júlio Silva sairia de novo na primeira fila, mas um problema o deixou de fora. A largada para a bateria extra foi dada.
César leva a pior na largada, com isso quem pulou para a liderança foi Ernesto Brock de onde não saiu mais e venceu a primeira no RF2 na VORC Series.
Rafael Davidoski mais uma vez no pódio, e Alexandre Oliveira completa no terceiro lugar no pódio.
Gustavo Lacerda, Márcio Rocha, João Belle, Cassio Zpointer, César Emilio, Pedro Nosaki e Emerson Czerkawski completaram o top 10 dos 13 carros que completaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
BATERIA 2.
N - T.Marques > J.Neto [04:40] Notificação de auto punição.

BATERIA 3.
P - E.Czerkawski > A.Doro [09:10] +20s, N2

BATERIA 4.
P - M.Rocha > A.Doro [17:13] DQ, N3 - Atitude antidesportiva.

CARTEIRA PUNITIVA.
Alexandre Doro > 7.00 pts
Achylles Junior > 4.00 pts
Victor Angel > 2.00 pts
João Belle > 1.00 pts
Márcio Rocha > 1.00 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts

*O piloto Alexandre Doro atingiu 7 pontos na carteira e terá de largar dos boxes na próxima etapa.

VIDEO ANALISE DE PROTESTOS - AQUI

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Gustavo Lacerda com 3 vitórias até aqui no campeonato, chega a 143 pontos no campeonato, enquanto Alexandre Doro segue vice no campeonato com 110 pontos conquistados.
Rafael Davidoski é o terceiro com 107 e segue vivo na luta pelo titulo.
Alexandre Oliveira com 91 pontos ainda tem chances matemáticas com 52 atrás de Lacerda.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Midas Sanfre Racing Team 5 segue líder com 253 pontos conquistados até aqui, com o time 2 da Midas vindo na vice liderança com 158 pontos.
A Cisco Air Racing é a terceira colocada com 115 pontos até aqui.


PROXIMA ETAPA.
Agora a final do campeonato vai a Pokekohe para as 3 baterias finais do campeonato.

VT DA ETAPA.