Jesus Neto enfim vence, e dispara na liderança


A quarta etapa da HV Studio Design Clio Cup USA, chegou ao traçado de Watkins Glen em sua versão curta, foi palco de duelos incríveis para três baterias com 3 vencedores diferentes e deixando uma briga de 5 pilotos pelo titulo na final em Portland, ainda que Jesus Neto tenha uma vantagem maior.

QUALIFICAÇÃO.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) cravou a pole com 1:21.179, seguido de perto por Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM que fez 1:21.401.
A segunda fila ficou com Gilson Rodrigues (BSP Racing) e Leonardo de Souza da Kemba Racing!
Marco Parma, Gefferson Pereira, Dani Gomes, Jesus Neto, Bruno Povoa e Emerson Czerkawski completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria foi vencida por Jesus Neto que enfim tirou a urucubaca e venceu uma bateria no campeonato, aumentando assim a liderança no campeonato.
Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) foi o segundo colocado ao fazer uma boa corrida de recuperação, enquanto Leonardo de Souza sempre constante fez mais um podio.
Dani Gomes, Marcelo Vieira, André Sutti, Bruno Povoa, Marco Parma, Gilson Rodrigues e Alexandre Oliveira completaram o top 10.


CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com Alexandre Oliveira e Gilson Rodrigues largando na primeira fila.
Bruno Povoa (Team Brasil Racing) saindo de 4º assumiu a liderança por onde ficou por duas voltas, quando Gilson Rodrigues pulou a frente.
No final de prova uma briga ferrenha entre Gilson, Povoa e Jesus Neto acabou virando uma confusão com Povoa levando a pior.
Após 12 voltas, Gilson Rodrigues vence mais uma bateria, com Jesus Neto em segundo e Alexandre Oliveira completando em terceiro.


CORRIDA 3.
A terceira bateria começou com Bruno Povoa e João Gabriel (CTE Racing HVM) na primeira fila por causa da inversão do grid.
Bruno Povoa saiu na liderança de onde foi resistindo a varios ataques de Leonardo de Souza.
Atrás vinha um duelo entre vários pilotos, com Emerson Czerkawski chegando forte no trecho final e ultrapassando Leonardo de Souza na 10ª volta. depois de duas voltas atacando Bruno Povoa, na ultima volta Emerson Czerkawski consegue se colocar por fora e a frente de Bruno que acaba tocando o carro de Czerkawski e levando a pior com seu carro rodando e fim de prova.
Depois de mais 12 voltas, Emerson Czerkawski vence com Leonardo de Souza em segundo e Dani Gomes colocando sua Chrome Racing no terceiro lugar na prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
BATERIA 1.
N - M.Parma > G.Pereira [06:40] Notificação de auto punição.

BATERIA 2.
P - R.Volek > M.Rossi [04:19] +20s, N2 - +10p próximo grid.

VIDEO ANALISE PROTESTOS - AQUI

PONTUAÇÃO PUNITIVA.
Martin Rossi > 8.88 pts
Ernesto Brock > 3.25 pts
Gefferson Pereira > 3.00 pts
Lucas Moraes > 2.00 pts
Thiago de Battisti > 1.63 pts
João Pedro > 1.00 pts
Emerson Czerkawski > 0.44 pts
Rodrigo Volek > 0.38 pts
Gabriel Pecly > 0,19 pts
Gustavo Alves > 0,19 pts
Marco Parma > 0,19 pts
Vinicius Ritter > 0,13 pts
Fabricio Matheussi > 0,13 pts

* O Piloto Martin Rossi está suspenso do restante do campeonato por atingir mais de 8 pontos na carteira.

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto chega aos 152 pontos, abrindo 45 pontos para Leonardo de Souza que vem com 107 pontos conquistados, Gilson Rodrigues ainda luta forte com 104 pontos marcados, tendo ainda Emerson Czerkawski com 102 pontos conquistados, sendo Alexandre Oliveira o quinto colocado com 91 pontos, ainda com chances matemáticas, mas precisando vencer as 3 baterias e fazer a pole para tentar algo.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing é a lider de equipes com 256 pontos, enquanto a Kemba Racing é a vice lider com 188 pontos. fechando o terceiro posto vem a HVM Racing Team com 177 pontos marcados.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria chega a grande final em Portland, que é um circuito que vai dar muito trabalho nas disputas por ter um miolo de pistas bem estreito, e duas chicanes depois de boas retas.

VT DA ETAPA.