Auto mecânica Parma Marcas Brasil, estreia em Goiânia com disputas intensas.

A estreia da Auto mecânica Parma Marcas Brasil começou no anel externo de Goiânia com 20 carros, e contando com um traçado rápido ao estilo oval, tudo foi muito movimentado e disputado sem espaço para descanso dos pilotos.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) com 53.771, seguido de perto por Ernesto Brock também da HVM Racing Team que ficou com 53.815.
A segunda fila foi formada por Gefferson Pereira (Team Brasil Racing) e João Junior da Team Brasil Racing 2.
Jonatan Brochier, Marco Parma, Leonardo de Souza, José Esgário, Emerson Czerkawski e André Retek completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira corrida começou com Ernesto Brock assumindo a liderança encima de Alexandre Oliveira, até o momento que Brock perdeu o carro. Alexandre ainda liderou até depois de ter de abandonar após um acidente forte depois de se tocar com Leonardo de Souza.
Após isso uma troca de posições entre Jesus Neto (BSP Racing) e Jonatan Brochier (
CR Motorsport) pela liderança foi marcando a prova.
Após 24 voltas, Jonatan Brochier levou a melhor e saiu com a vitória na primeira bateria.
Jesus Neto foi o segundo colocado e Gilson Rodrigues completou o pódio no terceiro lugar.
Leonardo de Souza, Ernesto Brock, José Esgário, André Retek, Marco Parma, Marcelo Vieira e João Junior completaram o top 10 dos 15 carros que completaram a primeira corrida.


CORRIDA 2.
A segunda corrida, começou com João Junior e Marcelo Vieira (Parma Motorsport) saíram da primeira fila por causa da inversão de grid.
Com uma corrida muito disputada desde o começo, João Junior teve de se distância um pouco deixando uma briga mais aberta entre Marcelo Vieira e Jesus Neto que vinham juntos, Jesus Neto conseguiu se distância na ponta, mas viu um trabalho conjunto de João Junior e Ernesto Brock fazer que ambos se aproximarem dele.
No final de mais 24 voltas, João Junior que no finalzinho ultrapassou Jesus Neto, conseguiu sua primeira vitória na liga, Jesus Neto em segundo e um constante Jonatan Brochier fechando em terceiro no podio novamente.
Gilson Rodrigues, José Esgário, Marcelo Vieira, Jackson de Souza, André Retek, Rodrigo Volek e Ernesto Brock completaram o top 10 dos pilotos, sendo que nessa segunda corrida foram 18 carros completando a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Corrida 2
P - G.Pereira > A.Oliveira [14:07] Acidente - +20s, N2.

ANALISE PROTESTO AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 4.44 pts
Alexandre Oliveira > 2.00 pts
Ernesto Brock > 1.63 pts
Gefferson Pereira > 1.50 pts
Lucas Moraes > 1.00 pts
Thiago de Battisti > 0.82 pts
Bruno Póvoa > 0.50 pts
João Pedro > 0.50 pts
Emerson Czerkawski > 0.22 pts
Rodrigo Volek > 0.19 pts
Gabriel Pecly > 0.10 pts
Gustavo Alves > 0.10 pts
Marco Parma > 0.10 pts
Vinicius Ritter > 0.07 pts
Fabricio Matheussi > 0.07 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jonatan Brochier sai como lider do campeonato com 34 pontos conquistados, enquanto Jesus Neto é o vice lider com 32 pontos e Gilson Rodrigues com 26 pontos, é o terceiro colocado no campeonato.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing começa na liderança com 58 pontos, e a CR Motorsport mesmo com piloto único, é a vice líder com 34, e a Team Brasil Racing 2 também com carro único até então fecha com 23 no terceiro posto.


QUALIFIYNG HOT LAP CHALLENGE.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para Campo Grande para a segunda etapa do campeoanto, em um traçado pouco usado, mas muito tecnico e com alto desgaste de pneus.

VT DA ETAPA.