Cadu Maciel vence Buenos Aires 250km em corrida vinda do final do grid

A quarta edição dos eventos em Buenos Aires, trouxeram uma corrida pra lá de emocionante. Com direito a uma bandeira amarela no final que acabou fazendo a corrida ter um final insano com 4 carros brigando pela ponta até o final.

QUALIFICAÇÃO.
Bruno Fernandes (Bravo Snow Schatten) foi o pole position em seu retorno a VORC Series, com o tempo de 1:25.427. A segunda posição ficou com Otávio Metzger da Snake Racing Sports que fez 1:25.474.
A segunda fila contou com Arthur Targa (Bravo Snow Schatten) e Julio Cesar, voltando aos Clio com a 4EverBr Team.
Leonardo de Souza, Fabricio Matheussi, Jonatan Brochier, Alexandre Oliveira, Dani Gomes e Cyro Sant'Ana completaram o top 10 dos 21 carros que participaram da etapa.


CORRIDA.
A corrida começou com Bruno Fernandes abrindo vantagem a frente, enquanto isso logo atrás vinha um duelo intenso entre Arthur Targa e Otávio Metzger!
Enquanto isso mais atrás Jesus Neto e Cadu Maciel vinham com suas BSP Racing em Ascenção no grid, com Jesus Neto vindo em ritmo melhor.
Cyro Sant'Ana (4EverBr e-Sports) assumiu a liderança na 41ª volta quando foi o ultimo a parar 5 voltas depois.
Bruno Fernandes retomou a ponta, mas na 58ª volta o cenário mudou, quando um incidente entre Otávio Metzger e Jesus Neto, resultou em uma forte batida do piloto mineiro da BSP Racing enquanto brigavam pelo segundo lugar.
Com a amarela, alguns pilotos optaram por não fazer sua parada entre eles os lideres Bruno Fernandes, Otávio Metzger, Arthur Targa, Julio Cesar, Leo de Souza, Cyro Sant'Ana e Alexandre Oliveira. Enquanto os demais foram para trocar pneus e preencher o tanque se faltava algo.
Bruno e Otávio iniciaram um duelo intenso na ponta, com Julio e Targa na sequencia ainda duelando com Leonardo de Souza observando.
Cadu Maciel que voltou como o primeiros dos que tinham feito parada, vinha de 8º e já escalava o pelotão.
Enquanto Bruno e Otávio trocavam posições, Leo de Souza ia se aproximando com sua Kemba Racing e via Cadu Maciel logo atrás duelando com Arthur Targa!
A ultima volta abriu a passagem com Otávio Metzger na ponta, com Bruno Fernandes em segundo, Leonardo de Souza se aproximou muito depois da disputa da ultima curva e Cadu Maciel vinha com pneus novinhos dando tudo de si.
Com as esfregadas de Bruno e Otávio, Leo acabou errando, com isso ainda na metade da ultima volta Cadu pulava para o terceiro lugar e ficava a espreita de um novo acontecimento dos lideres que duelavam incansavelmente. Os dois se tocam na ultima freada, com Bruno levando a pior e Cadu Maciel passa tentando ganhar a posição de Otávio.
Ao final de 74 voltas em 1 hora de 49 minutos, Otávio Metzger cruza a linha de chegada em primeiro lugar com Cadu Maciel em segundo e Bruno Fernandes fechando no terceiro lugar.
Porém em virtude do incidente de Otávio com Jesus Neto o piloto gaúcho acabou sendo punido em 10s, o que deu a vitória para Cadu Maciel, enquanto Bruno Fernandes fechou em segundo e Leonardo de Souza no terceiro lugar.
Ernesto Brock, Julio Cesar, Cyro Sant'Ana, Jonatan Brochier, Dani Gomes, Otávio Metzger e Alexandre Oliveira completaram o top 10, dos 15 carros que completaram o evento.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - E.Czerkawski > A.Targa [44:21] +20s, Retorno Perigoso.
P - J.Neto > O.Metzger [87:50] +10s, Troca de direção múltiplas vezes.

ANALISE PROTESTOS - AQUI

RESULTADO FINAL.

VT DA ETAPA.