Alex Pereira e Jesus Neto em Santa Cruz e Brochier segue líder para a final!

A quarta etapa da Auto Mecânica Parma Marcas Brasil chegou ao Rio Grande do Sul, para a etapa de Santa Cruz do Sul, com o traçado gaúcho recebendo 17 carros para a etapa.
Com muitas disputas a etapa foi bem pegada, com a dificuldade de ultrapassar sendo um dos grandes motivos para duelos esquentados entre os pilotos.

QUALIFICAÇÃO.
Alex Pereira (Team Brasil Racing 2) foi o pole com 1:24.034, seguido de perto por Leonardo de Souza da Kemba Racing que fez 1:24.375.
João Junior (Team Brasil Racing 2) e Rodrigo de Sousa (Visamundo Grip Racing) formaram a segunda fila.
Jonatan Brochier, José Esgário, Ernesto Brock, Jesus Neto, Alexandre Oliveira e Gefferson Pereira completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Dada a largada, a expectativa da curva 1 chegava e Alex Pareira perdia a ponta após ser tocado por seu próprio companheiro de equipe voltando em segundo, enquanto Leonardo de Souza pulava para a ponta, mas durando por apenas uma volta enquanto Alex Pereira recuperava a posição. Jonatan Brochier (CR Motorsport) vinha em corrida de recuperação e aparecia em segundo lugar logo na volta 2.
A briga pelo terceiro lugar, vinha em boa trocas de posições entre os pilotos Souza com Z e Sousa com S, onde trocaram de posição algumas vezes.
Ao final de 16 voltas, Alex Pereira vencia a primeira bateria de Santa Cruz do Sul, com Jonatan Brochier em segundo lugar e João Junior tomando de gaiato a terceira posição no final, após os duelos de Leonardo de Souza e Rodrigo de Sousa que ficaram em 4º e 5º respectivamente.
Jesus Neto, Ernesto Brock, Cristiano Possobon, Dani Gomes e Rodrigo Volek completaram o top 10.


CORRIDA 2.
 Com Rodrigo Volek (Kemba Racing) e Cristiano Possobon (BEcom E-Sports) largando na primeira fila por causa da inversão de grid.
Dada a largada, Dani Gomes (Chrome Racing) assume a liderança mas que durou pouco, pois o piloto ficou pelo caminho, com isso Rodrigo Volek assumiu a ponta, e liderou ate a 9ª volta, quando Alex Pereira que vinha em uma briga intensa para subir no grid chegou ao primeiro lugar.
Depois de mais 16 voltas, Alex Pereira cruza a linha de chegada em primeiro, mas a alegria durou pouco, pois uma punição por um incidente com Cristiano Possobon o fez tomar uma punição.
Com isso Jesus Neto (BSP Racing) sai como vencedor, com Jonatan Brochier novamente em segundo lugar, e completando o pódio novamente João Junior da TBR 2.
Dani Gomes, Alex Pereira, Rodrigo Volek, Felipe Faria, Leonardo de Souza, José Esgário e Gilson Rodrigues completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Corrida 2.
P - C.Possobon > A.Pereira [13:57] Ultrapassagem irregular - +10s, N1
P - L.de Souza > J.Junior [07:40] Acidente - Indeferido
P - R.Volek > C.Possobon [19:30] Acidente - +20s, N2

ANALISE PROTESTOS > AQUI

CAMPEONATO DE PILOTOS.
Jonatan Brochier segue lider com 106 pontos no campeonato, enquanto Jesus Neto é vice lider com 14 pontos atrás, e Alex Pereira vem logo na sequencia com 81 pontos, ainda mantendo chances de titulo, João Junior também vem com 81 pontos.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A Team Brasil Racing 2 segue lider, com 162 pontos, enquanto a BSP Racing surge na vice liderança com 144 pontos, e para fechar o top 3 a boa campanha da CR Motorsport que mesmo com 1 carro, tem 106 pontos.


QUALIFING HOT LAP CHALLENGE
P1 - J.Brochier > 5:19.380
P2 - L.de Souza > 5:19.475
P3 - J.Neto > 5:20.382
P4 - E.Brock > 5:20.518
P5 - J.Esgário > 5:20.839
P6 - E.Czerkawski > 5:29.359

PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai ao templo do automobilismo brasileiro, e chega a Interlagos para a grande final do campeonato.

VT DA ETAPA.