Leo de Souza com toda a calma, versão 2.0

A terceira edição da Freedom 200 foi disputada com um grid de 17 carros, mas que trouxe emoção em uma corrida super movimentada e com um final pra lá de emocionante com os carros chegando praticamente juntos em uma margem de 0.033 entre os 2 primeiros e o top 6 por míseros 0.228.

QUALIFICAÇÃO.
A pole foi conquistada por Cadu Maciel (BSP Racing) que fez 46.353, com Jesus Neto seu companheiro de equipe com o tempo empatado ficou logo na sequencia, fato curioso que no AMS, tanto Indy 500, quanto Freedom 200 a pole ficou decidido no quarto digito oculto!
Victor Angel (VOLTZ e-Racing Team) foi o terceiro e Rodrigo Volek (Kemba Racing) o quarto colocado.
Cyro Sant'Ana, Ernesto Brock, Vitor Souza, Alexandre Oliveira, Luciano Rocha e Thiago de Battisti completaram o top 10 do qualy.


CORRIDA.
O inicio de corrida, o pessoal andando próximo, a aos poucos os pilotos iam ganhando confiança em um carro que diferente dos anos anteriores, tinha um vácuo menor, com isso fazendo os pilotos pensarem melhor na hora de ultrapassar.
Cadu Maciel e Jesus Neto vinham dominando a prova com uma estratégia de ajuda mutua perfeita onde abriam vantagem para os demais carros.
Enquanto isso alguns pilotos como Leonardo de Souza (Kemba Racing) e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) vinham em ascensão na corrida.
Na 50ª volta  maior reviravolta, quando Cadu Maciel tem um problema na troca de marcha e acaba reduzindo, com isso seu motor estoura e Jesus Neto fica sozinho sem seu companheiro de vacuo.
Na relargada Emerson Czerkawski assume a liderança trocando de posição com Leonardo de Souza e Rodrigo Volek!
uma nova amarela no final, deixou a duvida de quem iria trocar pneus ou não, com Rodrigo Volek e Leonardo de Souza indo aos boxes, enquanto Emerson Czerkawski e Luciano Rocha (268 Racing) ficaram nas primeiras posições.
Dada a relargada, Emerson Czerkawski e Luciano Rocha ficam a frente, com Ernesto Brock (HVM Racing Team) vinham na frente, com Leonardo de Souza ultrapassando todo mundo.
Quando foi aberta a ultima volta, Leonardo de Souza consegue desenhar melhor as curvas 3 e 4 saindo lado a lado com Emerson Czerkawski conseguindo uma ultrapassagem fantástica nos metros finais, vencendo assim a segunda edição da Freedom 200, onde ele venceu a primeira quando ainda era Freedom 100!
Luciano Rocha em grande corrrida, fechou no terceiro lugar.
Ernesto Brock, Vitor Souza, Jesus Neto, Rodrigo Volek, Cyro Sant'Ana, Alexandre Oliveira e Francisco Costa completaram o top 10.


VT DA ETAPA.