A VORC Series chegou para a sua 6ª edição da Indy 500 no simulador AMS 1, com um grid de 30 carros que foi o teto para o evento, a corrida estava cercada de expectativas por causa dos carros muitos próximos e mostrando uma boa chance de vermos belas disputas.
QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Gabriel Pecly (Bravo Snow Schatten) que fez 39.258, com Victor Angel da VOLTZ e-Racing Team no segundo posto com 39.258 também, porém no tempo oculto o real tempo de cada foi 39.2578, contra 39.2581 já que o simulador ocultamente contra um quarto digito.
Gustavo Alves com a Sticker Art E-Sports e João Hebert (M Tech Sports) fechando o quarto posto.
Jesus Chirinos, Cyro Sant'Ana, Leonardo de Souza, Pablo Parucci, Alessandro Barcelos e Carlos Vinicius completaram o top 10 dos 30 carros.
CORRIDA.
O ritmo da prova foi alucinante com os carros andando muitos próximos, e os tentando manter uma proximidade mas sem maior problemas.
As trocas de posições iam acontecendo aos montes com os pilotos cada vez arriscando mais, e com as bandeiras amarelas chegando com os pilotos ganhando confiança e cada vez arriscando mais.
No final de 200 voltas em 3 horas e 3 minutos de corrida, Leonardo de Souza (Kemba Racing) levou a melhor com muita calma e paciência, fazendo um trabalho de defesa incrível no final da prova.
Victor Angel ficou em segundo com apenas 0.118 atrás e Hedison Oliveira (Holiver Team) fechou no terceiro lugar.
Ao todo 10 carros terminaram em pista a corrida, mas com 9 constados no resultado final por causa de um DQ.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - G.Pecly > G.Alves [75:02] Acidente - DQ (Acidente causando abandono)
P - G.Brusdzenski > V.Angel [148:10] Indeferido (Tempo não corresponde)
P - Direção > R.Jaime [Geral] DQ - Não respeito dos procedimentos da corrida.
P - Direção > G.Brusdzenski > DQ - Uso de /w para reclamar com piloto em corrida.
ANALISE PROTESTOS > AQUI
VT DA ETAPA