Alex Pereira e Cristiano Possobon vencem em Interlagos, mas Jonatan Brochier se sagra campeão!

A grande final da Auto Mecânica Parma Marcas Brasil chegou ao maior palco do automobilismo brasileiro, com a etapa final em Interlagos.
Os 16 carros chegaram com uma etapa que prometia muito pela briga do titulo que envolvia Jonatan Brochier (CR Motorsport), Jesus Neto (BSP Racing) e Alex Pereira (Team Brasil Racing) com chances matemáticas.

QUALIFICAÇÃO.
A pole position ficou com Alex Pereira que fez 1:42.864, seguido por Rodrigo de Sousa (Visamundo Grip Racing) e a segunda fila sendo formada por Jesus Neto e Felipe Faria (Visamundo Grip Racing).
Cristiano Possobon, Rodrigo Volek, Leonardo de Souza, Alexandre Oliveira, Jonatan Brochier e José Esgário completando o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria foi muito disputada, com um duelo ferrenho durante parte da corrida em que Cristiano Possobon (BECom E-Sports) se defendia da briga pelo terceiro lugar.
Enquanto isso Jesus Neto vinha em segundo com Alex Pereira liderando com folga na frente.
O duelo durou até a volta 7, quando enfim Rodrigo de Sousa passou por Possobon, que foi caindo muitas posições de muito brigar pelo pódio.
Ao final de 13 voltas, Alex Pereira vence mais uma corrida conquistando a sua quarta vitória na temporada, e ainda mantendo chances de lutar pelo titulo.
Jesus Neto foi o segundo colocado, com Rodrigo de Sousa completando o terceiro lugar.
O então líder do campeonato Jonatan Brochier foi o quarto colocado na prova.
Rodrigo Volek, Leonardo de Souza, Alexandre Oliveira, Emerson Czerkawski, Cristiano Possobon e José Esgário completaram o top 10 dos 14 carros que finalizaram a corrida.


CORRIDA 2.
Com José Esgário (Green Flag) e Cristiano Possobon na primeira fila por causa da inversão de grid.
Dada a largada a briga para ganhar as posições nas voltas iniciais estava muito ferrenha, com Alex Pereira tentando resolver logo no começo o ganho de posições.
Enquanto isso Cristiano Possobon seguia líder, com Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) chegando ao segundo lugar, mas na sequencia Rodrigo Volek com sua Kemba Racing indo ao segundo lugar, até a chegada de Alex Pereira.
Na 7ª volta o piloto de Criciúma-SC assume a ponta.
Enquanto isso Jonatan Brochier vinha em corrida timida, mas usando o regulamento embaixo do braço para evitar confusões, na ultima volta ainda tomando a posição de Volek.
Alex Pereira foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, porém uma punição por um incidente com Jonatan Brochier lhe rendeu a perda da vitória.
Com isso Cristiano Possobon vence a sua primeira corrida na VORC Series, com Jonatan Brochier em segundo lugar e Rodrigo Volek completando o podio em terceiro.
Alex Pereira, Rodrigo Sousa, Leonardo de Souza, Felipe Faria, Jesus Neto, Jackson de Souza e José Esgário completaram a corrida no top 10, com 13 deles chegando ao final.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Corrida 2.
N - A.Oliveira > J.Neto [23:37] - Notificação de Auto Punição.
P - J.Brochier > A.Pereira [05:07] +10s, N1 - Ultrapassagem irregular.

ANALISE PROTESTOS > AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 4.44 pts
Leonardo de Souza > 3.00 pts
Alexandre Oliveira > 2.00 pts
Cristiano Possobon > 4.00 pts
Alex Pereira > 2.00 pts
Jackson de Souza > 2.00 pts
Ernesto Brock > 1.63 pts
Gefferson Pereira > 1.50 pts
Gilson Rodrigues > 1.00 pts
Lucas Moraes > 1.00 pts
Thiago de Battisti > 0.82 pts
Bruno Póvoa > 0.50 pts
João Pedro > 0.50 pts
Emerson Czerkawski > 0.22 pts
Rodrigo Volek > 0.19 pts
Gabriel Pecly > 0.10 pts
Gustavo Alves > 0.10 pts
Marco Parma > 0.10 pts
Vinicius Ritter > 0.07 pts
Fabricio Matheussi > 0.07 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jonatan Brochier sai com o titulo ao somar 134 pontos ao longo do campeonato com duas vitórias e mais 5 pódios ao longo das 10 baterias do campeonato.
Alex Pereira em uma impressionante temporada com duas corrida a menos fechando na vice liderança com 114 pontos conquistados, e Jesus Neto completando o campeonato no terceiro lugar.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Team Brasil Racing 2 foi a campeã de equipes com 195 pontos conquistados e 6 vitórias conquistadas, e a BSP Racing foi a vice campeã com 167 pontos no total.
Completando o top 3 a CR Motorsport mesmo com um piloto fez 134 pontos no total.


QUALIFING HOT LAP CHALLENGE.
01º - Leonardo de Souza > 7:03.292
02º - Jonatan Brochier > 7:03.341 (+0.049)
03º - Jesus Neto > 7:03.824 (+0.532)
04º - José Esgário > 7:05.072 (+1.780)
05º - Emerson Czerkawski > 7:13.684 (+10.392)

PROXIMA TEMPORADA.
Agora a categoria dá lugar a TCR Series, que correrá em pistas europeias em corridas no mesmo estilo.

VT DA ETAPA.