Em show em Indianapolis, Rodrigo Cascaes e Emerson Czerkawski vencem.


 A estreia da Cisco Air USF PRO 2000 fez sua abertura da temporada em Indianapolis no seu traçado Road Couse.
Com um bom grid de 25 carros, a prova ficou marcada pelo alto nível, e poucos abandonos, nas duas corridas de 25 minutos!

QUALIFICAÇÃO.
Rodrigo Cascaes (W3 Race) fez a pole com 1:19.620, seguido por seu companheiro de equipe que fez 1:19.841.
Matheus Santos (Cisco Air Performance) foi o terceiro, com Ernesto Brock (HVM Racing Team) completando a segunda fila.
Alexandre Oliveira, Dinomar Redfield, André Felisberto, Márcio Rocha, Francisco Costa e Luiz Lemos completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A corrida 1 começou com uma largada praticamente perfeita sem maiores incidentes, Rodrigo Cascaes disparava na liderança, com Ernesto Brock pulando ao segundo lugar seguido de perto por Elvis Lima.
Na 8ª volta Ernesto Brock sofreu uma ultrapassagem dupla de Elvis Lima e Matheus Santos.
Perto do final da prova João Belle abandona a prova e acaba causando uma amarela.
Dada a relargada Rodrigo Cascaes segue líder até o final, vencendo a primeira da equipe e do piloto na VORC Series, depois do retorno da equipe ao Automobilismo Virtual!!!
Elvis Lima completou em segundo, para fechar a dobradinha da equipe, e Matheus Santos foi o terceiro colocado completando o podio.
Ernesto Brock, Alexandre Oliveira, César Emílio, Gustavo Lacerda, Matheus Falabretti, Leon Lima e Emerson Czerkawski completaram o top 10.


CORRIDA 2.
A segunda contou com Emerson Czerkawski (CTE Racing HVM) e Leon Lima (Project Cisco Air) formaram a primeira fila após a inversão grid.
A largada novamente muito boa sem maiores problemas na temida curva 1.
Emerson Czerkawski conseguiu manter a ponta, enquanto na segunda posição Gustavo Lacerda (Midas Sanfre Racing Team) chegando ao segundo posto, mas com um erro acabou caindo para quarto onde Leon Lima pode retomar a posição.
Ernesto Brock vinha em grande escalada na segunda corrida e pulou ao segundo lugar na volta 6, onde ficou até a 14ª volta quando rodou sozinho e acabou caindo para o fundo do grid.
Foi quando começou um intenso duelo pelo segundo lugar entre Gustavo Lacerda e Matheus Santos, onde a briga foi até o final.
Sem amarelas e com 19 voltas completadas, Emerson Czerkawski vence a primeira bateria liderando de ponta a ponta, com Matheus Santos executando uma bela ultrapassagem na ultima volta e fechando no segundo lugar, e Gustavo completando o pódio!
Alexandre Oliveira, Rodrigo Cascaes, Cassio Zpointer, Jonatan Brochier, Dinomar Redfield, Leon Lima e Filipe Barreto completaram o top 10 dos 24 carros que completaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Direção > J.Belle - DQ, N3 - Abandono sem permissão.

CARTEIRA PUNITIVA.
João Belle > 3.00 pts
César Emílio > 2.50 pts
Alexandre Doro > 1.75 pts
Achylles Junior > 1.00 pt
Ernesto Brock > 1.00 pt
Pedro de Oliveira > 1.00 pt
Pedro Nosaki > 0.75 pt
Dani Gomes > 0.50 pt
Victor Angel > 0.50 pt
Márcio Rocha > 0.25 pt
Cassio Zpointer > 0.25 pt

CAMPEONATO DE PILOTOS.
Rodrigo Cascaes começa como lider do campeonato com 31 pontos somados, enquanto Matheus Santos vem na vice liderança com 30.
Emerson Czerkawski é o terceiro colocado com 23 pontos conquistados.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A W3 Race começa na liderança com 47 pontos, contra 34 da HVM Racing Team, enquanto a Cisco Air Performance tem 30 pontos e fecha o top 3.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria sai de um traçado Roval, e vai para o desafiante traçado de Toronto que é um conhecido circuito de rua do Canadá.

VT DA ETAPA.