Após edições no Automobilista 1, a VORC Series levou o seu evento anual de Spa Francorchamps para o Rfactor 2, o que deixou a corrida muito interessante em sua simulação.
A corrida contou com 250 quilômetros em 36 voltas, com dois modelos da categoria TCR Series, os Honda e os Seat formaram um grid com 18 carros onde a prova foi para lá de emocionante depois de um inicio amarrado mas com um final fantastico.
QUALIFICAÇÃO.
Fabricio Matheussi cravou a pole com 2:26.886, colocando sua 4EverBr e-Sports em sua primeira pole no RF2 na liga, o segundo lugar foi de Ricky Esteves que retornando a liga correu pela 4EverBr RGS Racing e fez 2:27.457.
Jesus Neto (BSP Racing) e Ricardo Prediger da Team Schnell fecharam a segunda fila.
Gefferson Pereira, Alexandre Oliveira, Renan Mello, Matheus Santos, Emerson Czerkawski e Cyro Sant'Ana completaram o top 10 na qualificação.
CORRIDA.
A corrida teve um começo relativamente tranquilo com um pequeno incidente entre Emerson Czerkawski (CTE Racing HVM) e Cassio Zpointer (Dubla Racing) se tocaram.
Na liderança Jesus Neto aproveitou bem a largada não muito boa das 4EverBr e saiu na ponta.
Alegria esta que durou pouco pois uma queda do servidor o tirou da jogada, ao mesmo momento que a primeira amarela da corrida chegava com o abandono de Marco Parma (Parma Motorsports).
Fabricio Matheussi assumiu a liderança mas perdeu após seu pit.
Gefferson Pereira (Team Brasil Racing) assumiu a liderança com Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) e César Emílio (Dubla Racing) na sequência.
A terceira amarela veio do acidente entre Fabricio Matheussi e Ricardo Prediger que acabou ocasionando o abandono do piloto gaúcho.
Ernesto Brock passou a liderar a prova em sequência com Emerson Czerkawski onde os pilotos do Grupo HVM vinham sem ainda fazer suas paradas.
Gefferson Pereira seguia sem parar e voltou a liderança, mas durando pouco na liderança com Emerson Czerkawski chegando a liderança, logo na sequencia Ernesto Brock que vinha mais rapido, faz a ultrapassagem e abre na liderança.
Enquanto isso Ricky Esteves vinha se aproximando até quando ultrapassou Emerson Czerkawski.
A 3 voltas do final, Ricky Esteves conseguiu fazer a ultrapassagem encima de Ernesto Brock e ai passou por um drama, pois teve de fazer uma economia grande de combustível para levar seu Honda até o final.
Ao final de 36 voltas em 1:41:53 de corrida, Ricky Estevem vence sua primeira corrida na VORC Series, com Ernesto Brock cruzando ainda em segundo lugar e Emerson Czerkawski completando o podium.
Cassio Zpointer, Tarso Marques, César Emílio, Pedro Nosaki, Matheus Santos, Renan Mello e Gefferson Pereira completaram o top 10.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve.
VT DA ETAPA.