Campeonato acirra após etapa disputada em Red Bull Ring


A VORC Endurance Series Europe, chegou ao veloz traçado de Red Bull Ring para a sua segunda etapa, com um bom grid de 19 carros, a prova que contou com bandeira amarela e tudo, buscou nos pilotos a sagacidade de disputar entre uma pista rápida, e suas estratégias.

QUALIFICAÇÃO.
Na LMP2 Gabriel Pecly (Bravo Snow Schatten) foi o pole com 1:25.328, seguido por Leonardo de Souza da Kemba Racing, com 1:26.172, colocando os Oreca a frente novamente.
A segunda fila ficou por conta de Fabricio Matheussi e Renan Mello ambos da 4EverBr e-Sports.
Rodrigo Volek, Dani Gomes e Emerson Czerkawski completaram os 7 carros na classe P2.

Na GT3 a pole foi de Paulo Willami (VOLTZ e-Racing Team) com 1:28.184, enquanto Jesus Neto (BSP Racing) foi o segundo em sua estreia na temporada.
Jeferson Brito (4EverBr Motorsport) e Alisson Borges (HammerTime) estiveram na segunda fila.
Luciano Rocha, Gilson Rodrigues, Jonatan Brochier, Marco de Andrade, Matheus Pouco e José Esgário completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida começou num ritmo frenético, onde os pilotos iam trocando de posições, com excessão da ponta da LMP2, onde Gabriel Pecly deixou para ir aos boxes por ultimo, e acabou pegando a bandeira amarela e tendo de fazer sua parada com os pits fechados, o que fez o piloto ter de re-largar do final do pelotão.
Já na GT3 a corrida começou com um show de Paulo Willami e Jesus Neto que iniciaram um embate épico onde a todo momento disputavam a liderança da corrida.
Após os pits, a corrida começou a ganhar uma mescla daqueles que trocavam ou não os pneus, assim como era notório uma grande recuperação de Gabriel Pecly frente ao pelotão.
Ao final de 50 voltas, Fabricio Matheussi foi o vencedor da P2, com Leonardo de Souza em segundo lugar, e Renan Mello completando no terceiro posto.
Gabriel Pecly, Dani Gomes e Emerson Czerkawski completaram na categoria.
Jesus Neto acabou se aproveitando dos problemas que Paulo Willami teve no final e saiu vencedor, com Jeferson Brito no segundo lugar, e Paulo Willami em terceiro.
destaque que Jesus Neto completou a prova como segundo colocado no geral, em virtude do tanque de combustível maior e a proximidade entre os carros.
Luciano Rocha, Cyro Sant'Ana, Alisson Borges, João Borges, Jonatan Brochier, José Esgário e Marco de Andrade completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - J.Brochier > M.de Andrade [01:45] +10s, N1.
P - J.Brochier > M.de Andrade [04:21] +10s, N1.
P - F.Matheussi > R.Volek [04:17] +20s, N2 (+10p próximo grid)

Video Analise - AQUI.

PONTUAÇÃO LMP2
PILOTOS.
Fabricio Matheussi é o líder com 36 pontos, Gabriel Pecly 34 pontos e Leonardo de Souza que fez 30 são o top 3 do campeonato que está bem acirrado.


EQUIPES.
A 4EverBR e-Sports segue lider com 62 pontos, enquanto a Kemba Racing fez 44 pontos, com a Bravo Snow Schatten em terceiro com 34.


PONTUAÇÃO GT3.
PILOTOS.
Paulo Willami agora assume a liderança com 31 pontos feitos, e Alisson Borges com 28 é o segundo colocado, Jesus Neto com uma etapa a menos aparece em terceiro com 20, alimentando chances de titulo ainda.


EQUIPES.
VOLTZ e-Racing Team tem 38 pontos, enquanto a Hammer Time aparece com 34 pontos, a terceira posição é da BSP Racing com 30 pontos.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para uma pista de grande dificuldades com seu traçado de altos e baixos em Algarve em Portugal!

VT DA ETAPA.