Jesus Neto domina em Red Bull Ring e avança rumo ao titulo.

A segunda etapa da Auto Mecânica Parma TCR Series Europe, chegou a Red Bull Ring para mais duas baterias de muita emoção, com uma pista rápida e cheia de surpresa em suas curvas, a corrida contou com 16 carros.

QUALIFICAÇÃO.
Fabricio Matheussi (4EverBr e-Sports) saiu da pole com 1:37.409, com Gilson Rodrigues (BSP Racing) surpreendendo em segundo lugar com 1:37.559.
A segunda fila foi formada por Danilo Vaz (Bravo Snow Schatten) e Matheus Machado seu companheiro de equipe.
Alexandre Oliveira, Hedryk Daijó, Ernesto Brock, Rodrigo Volek, Leonardo de Souza e Jesus Neto completaram o top 10 do grid.


RACE 1.
Com uma boa largada, Danilo Vaz pulou a frente logo na curva 1, com Fabricio Matheussi vindo e recuperando logo na sequência.
Enquanto isso Jesus Neto (BSP Racing) que saiu de 10º já vinha subindo posições.
Gustavo Frigotto (Bravo Snow Schatten) também subia no grid chegando a andar no segundo lugar.
A briga ficou intensa na ultima volta, quando a duas curvas do final, Fabricio Matheussi e Gustavo Frigotto se pegaram e espalharam, e quem se aproveitou foi Jesus Neto vence em corrida de recuperação, com Fabricio Matheussi em segundo e Gustavo Frigotto completando no terceiro lugar.


RACE 2.
Com a inversão do grid a primeira fila foi formada por Cyro Sant'Ana (4EverBr e-Sports) e Hedryk Daijó da Team Hemi Motorsport.
Cyro Sant'Ana largou bem e ficou na liderança até a volta 3, quando Gustavo Frigotto e Jesus Neto passaram a duelar pela ponta depois de boa recuperação da inversão de grid.
Depois de intenso duelo, bem no finalzinho Frigotto acaba rodando ao pisar na grama numa freada e cai para o 6º lugar.
Com isso, depois de 13 voltas, Jesus Neto varre as baterias de Red Bull Ring com duas vitórias, Fabricio Matheussi completa no segundo lugar, e Cyro Sant'Ana em um belo pódio para fechar a etapa.
Hedryk Daijó, Gilson Rodrigues, Gustavo Frigotto, Matheus Machado, Ernesto Brock, Jonatan Brochier e Alexandre Oliveira fecharam o top 10 da bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve.

CARTEIRA PUNITIVA.
Gustavo Frigotto > 5.00 pts
Martin Rossi > 2.22 pts
Cristiano Possobon > 2.00 pts
Leonardo de Souza > 1.50 pts
Alexandre Oliveira > 1.00 pt
Alex Pereira > 1.00 pt
Jackson de Souza > 1.00 pt
Ernesto Brock > 0.82 pt
Gefferson Pereira > 0.75 pt
Gilson Rodrigues > 0.50 pt
Lucas Moraes > 0.50 pt
Thiago de Battisti > 0.41 pt
Bruno Póvoa > 0.25 pt
Emerson Czerkawski > 0.11 pt
Rodrigo Volek > 0.10 pt
Gabriel Pecly > 0.05 pt
Gustavo Alves > 0.05 pt
Marco Parma > 0.05 pt
Vinicius Ritter > 0.04 pt
Fabricio Matheussi > 0.04 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto segue lider com 76 pontos no campeonato, abrindo uma vantagem de 32 pontos para seu companheiro de equipe Gilson Rodrigues (44 pontos).
Gustavo Frigotto aparece em terceiro lugar com 43 pontos conquistados.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing está dominando o campeonato com 120 pontos, enquanto a Bravo Snow Schatten aparece na vice liderança com 81 pontos conquistados.
Fechando o terceiro lugar vem a 4EverBr e-Sports com 60.




PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para a apertada Norisring para o traçado de rua alemão que com certeza será um baita desafio aos pilotos.

VT DA ETAPA.