O GP Cascavel, já também com nome de Cascavel de Ouro na VORC Series, foi realizada pela ultima vez com o simulador Automobilista 1, com um grid de 15 carros, o que parecia ser uma corrida tímida, se mostrou um pega "pra" capar com altas disputas durante toda a corrida que teve duração de 2 horas.
QUALIFICAÇÃO.
Leonardo de Souza (Kemba Racing) cravou a pole com 1:07.913, seguido por Jesus Neto da BSP Racing que fez 1:07.986.
Ricardo Rick (Tornado e-Motorsports 4) e Edilson Freshi da Tornado e-Motortsports formaram a segunda fila.
Lino Palladino, Leandro Roveda, Alexandre Oliveira, Dani Gomes, Alessandro Moraes e Thalles Diniz completaram o top 10.
CORRIDA.
A corrida começou com Jesus Neto saltando a ponta da prova, onde ficou sendo seguido por 3 carros da Tornado, sendo eles: Edilson Freshi, Ricardo Rick e Leandro Roveda.
Com sua parada na volta 21, Edilson Freshi foi a liderança até os retornos dos pits, quando Jesus Neto retornou a prova.
Um novo player chegou na história quando Emerson Czerkawski (CTE Racing HVM) veio do 12º lugar e foi subindo posições até chegar a liderança na 56ª volta!
No duelo entre Tornado, BSP e CTE Racing a prova foi tendo disputas o tempo todo, com Leonardo de Souza, Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) e Lino Palladino YouRaceBR e-Sports davam o ar da graça nas disputas ou lideravam ao menos uma volta.
Edilson Freshi assumiu a liderança no trecho final e passou as ultima voltas sendo constantemente atacado por Emerson Czerkawski na luta pela vitória.
Ao final de 94 voltas, Edilson Freshi cruzou a linha de chegada em primeiro e Emerson Czerkawski em segundo, mas no pós corrida veio a reviravolta, com ambos desclassificados da prova, Edilson Freshi punido por largar em 1ª marcha nas relargadas quando foi pedido 2ª marcha aos pilotos e Emerson Czerkawski por causa do acidente que gerou o abandono de Leandro Roveda.
Com isso o vencedor acabou sendo Jesus Neto, que levou o segundo evento em menos de 5 dias, Leonardo de Souza foi o segundo colocado e Ricardo Rick completou o podio no terceiro lugar.
Alexandre Oliveira, Lino Palladino, Marco de Andrade completaram a prova.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - L.Roveda > E.Czerkawski [48:50] DQ (gerar abandono de outro piloto)
P - A.Oliveira > R.Rick [96:50] Indeferido
P - A.Oliveira > E.Freshi [96:48] *Verificado pela liga.
P - Direção > E.Freshi [47:58, 56:15, 96:53, 108:56] 120s = DQ, Ultrapassou 60s em punições.
P - Direção > A.Moraes [48:00, 56:19, 96:53, 109:00] 120s = DQ, Ultrapassou 60s em punições.
ANALISE PROTESTO.
AQUI
RESULTADO FINAL.
VT DA ETAPA.