Jesus Neto supera susto, e vence segunda edição da Monza 300km

A segunda edição dos 300Km de Monza colocou os carros de TCR desta vez no simulador Rfactor 2, em grande estilo para a segunda edição, apesar do grid reduzido com 15 carros, a prova foi bem interessante por seu traçado rápido. O gosto pelo TCR depois do evento de Spa e Monza virou um campeonato para a T4 2023.

QUALIFICAÇÃO.
Ricky Esteves (4EverBR Team) foi o pole position com 1:58.077, enquanto Jesus Neto veio logo na sequencia com 1:58.835 com sua BSP Racing.
Na sequência Cassio Zpointer (Dubla Racing) e Renan Mello da 4EverBR e-Sports formaram a segunda fila.
Gefferson Pereira, Emerson Czerkawski, César Emílio, Pedro Nosaki, Marco Parma e André Sutti completaram o top 10 dos 15 carros.


CORRIDA.
A corrida começou com uma boa largada e os pilotos conseguindo se encontrar nos poucos espaços das chicanes, mas uma primeira amarela apenas na segunda volta, devido a curiosa capotada de César Emílio (Dubla Racing) que acabou ficando "pousado" de frente gerando a primeira amarela da prova.
Na relargada uma nova amarela, com o acidente entre Gefferson Pereira (Team Brasil Racing) e Ricky Esteves o que acabou levando junto Emerson Czerkawski (HVM Racing Team), depois de nova amarela por causa do segundo acidente de Ricky Esteves na volta que tentava ir aos boxes, as coisas ficaram bem dispersas na relargada com Jesus Neto controlando a dianteira.
Depois das paradas na metade da prova, Jesus Neto fez um pit que não deixou o carro muito bom por causa da troca de somente os pneus dianteiros.
O que fez o piloto da BSP Racing fazer uma nova parada e ter de trocar os traseiros também.
Com isso Renan Mello assumiu a ponta, mas durou por pouco tempo já que Jesus Neto veio para cima e tomou a dianteira novamente.
E com as 52 voltas da corrida realizadas em 1 hora e 51 minutos de corrida, Jesus Neto levou a vitória nos 300km de Monza, com Renan Mello em um bom segundo lugar depois de uma estratégia de pneus médios.
Emerson Czerkawski com todo o caos do acidente no começo, ainda chegou em terceiro lugar na corrida!
Marco Parma, André Sutti, Gefferson Pereira, Everett Dumont, Cyro Sant'Ana, Julio Alkorta completaram a prova.

PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - M.de Andrade > G.Pereira [37:50] Acidente, +30s

RESULTADO FINAL.


VT DA ETAPA