Rodrigo Cascaes é campeão da Cisco Air USF PRO 2000

A grande final da Cisco Air USF PRO 2000 chegou a Portland para a grande final da competição, onde um total de 22 carros foram para a pista, onde Rodrigo Cascaes (W3 Race) vinha com vantagem para sair campeão ainda na primeira corrida da noite.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Rodrigo Cascaes com 1:04.769, marcando mais um ponto na luta pelo titulo, enquanto seu companheiro de equipe Elvis Lima foi o segundo com 1:05.125.
Elon Gomes (W3 Race 2) e Jesus Neto da BSP Racing dividiram a segunda fila.
Gustavo Lacerda, Cassio Zpointer, André Felisberto, Cesar Emilio, André Verdani e Matheus Santos completaram o top 10.
Emerson Czerkawski vice lider do campeonato, largou apenas no 23º lugar.


CORRIDA 1.
Rodrigo Cascaes passou bem pela primeira curva, e ficou na liderança até a volta 6, quando Elvis Lima pulou a ponta, no terceiro lugar a briga entre Jesus Neto e Matheus Santos (Cisco Air Performance) vinha interessante!
A corrida fluiu bem, e depois de 23 voltas, Elvis Lima vence sua primeira corrida na VORC Series, e Rodrigo Cascaes com o resultado garantiu o titulo da temporada, Matheus Santos foi o terceiro, e veio para a briga pelo vice campeonato no final.
Cassio Zpointer, André Felisberto, Cesar Emilio, Emerson Czerkawski, Luciano Rocha, Elon Gomes e Jesus Neto completaram o top 10 dos 16 carros que finalizaram a bateria.


CORRIDA 2.
Com Jesus Neto e Elon Gomes começando na primeira fila por causa da inversão de grid.
Depois da largada que foi bem complicada, as trocas de posições estavam fortes, enquanto isso Cesar Emilio (Dubla Racing) assumia a liderança, e na relargada depois da amarela, um erro sozinho o fez perder a liderança.
Jesus Neto voltou a ponta e viu Matheus Santos perde a vice liderança par Rodrigo Cascaes que passou a atacar Jesus Neto.
No final de mais 21 voltas, Jesus Neto foi o vencedor da corrida final, com Elvis Lima em segundo após ultrapassar Rodrigo Cascaes na ultima volta, este já campeão fechando o podio.
Cassio Zpointer novamente em quarto, Gustavo Lacerda, Matheus Santos, André Verdani, Cesar Emilio, André Felisberto e Pedro Nosaki completaram o top 10 dos 17 carros que fecharam a prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve.

CARTEIRA PUNITIVA.
João Belle > 3.00 pts
Jonatan Brochier > 3.00 pts
César Emilio > 2.50 pts
Alexandre Doro > 1.72 pts
Achylles Junior > 1.00 pts
Ernesto Brock > 1.00 pts
Pedro de Oliveira > 1.00 pts
Pedro Nosaki > 0.75 pts
Dani Gomes > 0.50 pts
Victor Angel > 0.50 pts
Márcio Rocha > 0.25 pts
Cássio Zpointer > 0.25 pts

CAMPEONATO DE PILOTOS.
Rodrigo Cascaes sai campeão com 148 pontos, com Elvis Lima, conseguindo o vice campeonato com 105, e Matheus Santos fechando a temporada com 102 pontos.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A W3 Race sai como campeã de equipes com 253 pontos, mais que o dobro para a Dubla Racing que fez um belo vice campeonato, e a Cisco Air Performance completando no terceiro posto com 103.


PROXIMA TEMPORADA.
Agora a categoria vai para a T4 com um novo carro, com o Dallara IL15, para a Cisco Air Indy Lights.


VT DA ETAPA.