A quarta etapa da Auto Mecanica TCR Series Europe, chegou a Hockenheim para a semifinal do campeonato com 3 baterias de 15 minutos por causa da bateria não realizada em Norisring, o que resultou na adaptação para Hockenheim.
Com 14 carros a etapa foi muito movimentada e contou com 3 vencedores diferentes.
QUALIFICAÇÃO.
Jesus Neto (BSP Racing) foi o pole position com 1:47.182, seguido de perto por Gabriel Pecly (Bravo Snow Schatten) que fez 1:47.226.
A segunda fila foi formada por Rodrigo Volek (Kemba Racing) e Gilson Rodrigues da BSP Racing.
Hedryk Daijó, Leonardo de Souza, Thiago de Battisti, André Sutti, Fabricio Matheussi e Alexandre Oliveira completaram o top 10.
CORRIDA 1.
A primeira corrida aconteceu de forma tranquila, com Jesus Neto dominando de ponta a ponta, com Gabriel Pecly e Rodrigo Volek ficando o tempo todo no pódio desta forma indo até o final assim.
Onde em 9 voltas Jesus Neto levou a vitória!
Alexandre Oliveira, Fabricio Matheussi, Hedryk Daijó, Gilson Rodrigues, Leonardo de Souza, Dani Gomes e Emerson Czerkawski completaram o top 10.
CORRIDA 2.
A segunda prova, começou com Emerson Czerkawski (CTE Racing HVM) e Dani Gomes (Chrome Racing) largando da primeira fila por causa da inversão de grid.
A segunda corrida ficou com a ponta da prova tendo sua disputa polarizada entre Emerson Czerkawski e Dani Gomes, enquanto mais atrás a briga era intensa com Gilson Rodrigues lutando pelo podio.
Após varias trocas de posições, Dani Gomes conseguiu uma ultrapassagem bem no final encima de Emerson Czerkawski e Jesus Neto assumindo o terceiro lugar no final por uma punição do simulador a Gilson Rodrigues.
Fabricio Matheussi, Rodrigo Volek, Marco Parma, Leonardo de Souza, Hedryk Daijó, Thiago de Battisti e Gilson Rodrigues ficaram no top 10.
CORRIDA 3.
Com Gilson Rodrigues e Thiago de Battisti (CR Motorsport) começaram na primeira fila por causa da inversão.
A terceira bateria começou com um acidente no hairpin quando Fabricio Matheussi acabou tocando as duas Kemba Racing e a CTE Racing HVM de Emerson Czerkawski, o que acabou deixando a situação complicada para estes pilotos.
Gilson Rodrigues liderou até a 6ª volta quando Gabriel Pecly assumiu a ponta de onde não saiu mais, com Gilson Rodrigues em segundo e Fabricio Matheussi em terceiro, mas com a punição pelo acidente, Alexandre Oliveira foi o terceiro colocado.
Dani Gomes, Matheus Machado, Hedryk Daijó, Rodrigo Volek, Fabricio Matheussi, Thiago de Battisti e Marco Parma completaram o top 10.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Corrida 3
P - E.Czerkawski - F.Matheussi [04:37] +20s, N2.
ANALISE PROTESTO > AQUI
CARTEIRA PUNITIVA.
Gustavo Frigotto > 5.00 pts
Martin Rossi > 2.22 pts
Fabricio Matheussi > 2.04 pts
Cristiano Possobon > 2.00 pts
Leonardo de Souza > 1.50 pts
Alexandre Oliveira > 1.00 pts
Alex Pereira > 1.00 pts
Jackson de Souza > 1.00 pts
Ernesto Brock > 0.82 pts
Gefferson Pereira > 0.75 pts
Gilson Rodrigues > 0.50 pts
Lucas Moraes > 0.50 pts
Thiago de Battisti > 0.41 pts
Bruno Póvoa > 0.25 pts
Emerson Czerkawski > 0.11 pts
Rodrigo Volek > 0.10 pts
Gabriel Pecly > 0.05 pts
Gustavo Alves > 0.05 pts
Marco Parma > 0.05 pts
Vinicius Ritter > 0.04 pts
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto chega a 126 pontos, abrindo 44 pontos encima de Gabriel Pecly, com isso sai com o titulo antecipado, enquanto Gabriel Pecly e Fabricio Matheussi empatados com 82 pontos, duelam pelo vice campeonato.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
BSP Racing é líder do campeonato, com 198 pontos conquistados, enquanto a Bravo Snow Schatten é vice lider com 153 e a 4EverBR e-Sports vem com 99 pontos.
PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria chega a grande final em Spa Francorchamps para mais duas baterias de 20 minutos.
VT DA ETAPA.