O retorno do Jedi!, Lino Palladino retorna com vitória na Auto Club 500

A VORC Series ficou bem caracterizada por seus eventos, e se tratando de ovais, já passou por Indianapolis, Michigan, Jacarepaguá, Charlotte, Daytona e agora no Rfactor 2 fez sua estréia no Auto Club, como uma homenagem ao circuito que será reduzido do seu formato atual.
Foram 26 carros Dallara IR18 da Indycar, com as 250 voltas previstas.

QUALIFICAÇÃO.
Jair Oliveira (Soul Drivers AV Team) cravou sua primeira pole na liga com 33.570, seguido por Alexandre Oliveira da HVM Racing Team que fez 33.617.
A segunda fila foi formada por Matheus Santos (Cisco Air Racing) e Rodrigo Volek da Kemba Racing.
Gustavo Lacerda, Eduardo Lidio, Escofil Sanfre, Pablo Parucci, Fabio Neris e Renan Nascimento completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida teve em seus primeiras voltas uma largada boa, mas durando apenas 6 voltas com a primeira bandeira amarela gerando 3 abandonos de uma única vez.
A partir dai a prova ia se amarrando, a segunda amarela não tardou e o venezuelano Jesus Chrinos e Márcio Rocha ficaram pelo caminho.
A prova ia se amarrando em mais amarelas com os pilotos se acidentando, o que indicava que a corrida seria bem amarrada.
Enquanto tinha corrida o vacuo fazia os pilotos trocar bastante de posições, com a corrida ao todo tendo 11 lideres que tendo ao menos uma volta na frente.
Já no trecho final de corrida a prova conseguiu inclusive ter uma rodada de pit stops em verde, o que deixou um duelo interessante entre Lino Palladino (YouRaceBR e-Sports), Cyro Sant'Ana (4EverBR e-Sports) e Rodrigo Volek duelando por esta posição.
E a corrida que parecia que ia acabar por tempo, conseguiu se regenerar e acabar nas 250 voltas com 3 horas e 20 de corrida, com Lino Palladino se aproveitando de sua experiência nos ovais e cruzando em primeiro a corrida, vencendo seu segundo evento do tipo na liga, já que tem uma Daytona 500, fora um 300km de Monza.
Cyro Sant'Ana foi o segundo colocado e Rodrigo Volek completou o podio.
Pablo Parucci, Alexandre Oliveira, Matheus Santos, Gustavo Lacerda, Fábio Neris, Leon Lima e Eduardo Lidio completaram o top 10 dos 11 carros que finalizaram a corrida.


VT DA ETAPA.