Ricardo Santos e Alexandre Paumgartten estreiam com vitória em Long Beach

A primeira etapa da Auto Mecânica Parma TCR USA, chegou no Rfactor 2 como um campeonato depois de 2 eventos que serviram de teste, e o que se viu foi uma corrida muito boa no traçado urbano, com 19 carros na noite, as corridas contaram com vencedores diferentes e alguns incidentes típicos de um traçado de rua.

QUALIFICAÇÃO.
Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) cravou a pole com 1:23.523, seguido de perto por Cassio Zpointer da Dubla Racing que fez 1:23.642.
A segunda fila ficou com Ricardo Santos (Target Racing) e Jesus Neto da BSP Racing completaram a segunda fila.
Henrique Moreira, Ernesto Brock, Alexandre Oliveira, Marco Parma, Rodrigo Vieira e Leandro Massari completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Na largada Alexandre Paumgartten não saiu bem, e acabou caindo para o fim de grid na confusão inicial, com isso o português Ricardo Santos se saiu melhor pulando ao primeiro posto, com Cassio Zpointer ficando por ali.
Na terceira posição inicialmente Henrique Moreira (Target Racing) pulou ao terceiro lugar,  mas logo tendo Jesus Neto retomando a posição.
Com isso a prova se seguiu, com Ricardo Santos após 18 voltas na liderança, saiu com vitória na sua estréia na VORC Series, com Cassio Zpointer em segundo e Jesus Neto completando o pódio em terceiro.
Henrique Moreira, Ernesto Brock, Alexandre Paumgartten, César Emílio, Rodrigo Vieira, Lucas Morais e Tarso Marques completaram o top 10.


CORRIDA 2.
Com Tarso Marques (Chrome Racing) e Lucas Moraes (Sueze Racing Team) na primeira fila por causa da inversão a corrida 2 começou com uma acidente grande envolvendo vários carros gerando o abandono de Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) e Marco Parma da Parma Motorsport.
Quem se passou imune a tudo isso foi Alexandre Paumgartten que saiu a frente liderando com Jesus Neto saindo de 9º para segundo.
Tarso Marques vinha na briga pelo terceiro lugar quando bateu no muro, causando um novo acidente com alguns pilotos envolvidos.
Na luta pela liderança, Jesus Neto deu o bote na 13ª volta e assumiu a ponta travando uma batalha com Paumgartten.
Enquanto isso Ricardo Santos que vinha pelo terceiro lugar e tentava se aproximar mas um problema em seu simulador o fez dar um toque no muro, perdendo sua asa traseira, o que obrigou o piloto a ir repor nos boxes.
E no final de mais 18 voltas, Alexandre Paumgartten vence também em sua estréia com uma bela ultrapassagem na ultima volta sobre Jesus Neto que fechou no segundo lugar, Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) completou no terceiro lugar.
Leandro Massari, Henrique Moreira, Lucas Morais, Rodrigo Vieira, Ricardo Salgueirinho, Ricardo Santos e Renzo Melzi completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - H.Moreira > C.Zpointer [R2 27:55] Acidente +10s, N1

Analise - AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Gustavo Frigotto > 2.50 pts
Fabricio Matheussi > 2.02 pts
Gabriel Pecly > 1.53 pts
Martin Rossi > 1.11 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts
Cristiano Possobon > 1.00 pts
Leonardo de Souza > 0.75 pts
Alexandre Oliveira > 0.50 pts
Alex Pereira > 0.50 pts
Jackson de Souza > 0.50 pts
Ernesto Brock > 0.41 pts
Gefferson Pereira > 0.38 pts
Gilson Rodrigues > 0.25 pts
Lucas Moraes > 0.25 pts
Thiago de Battisti > 0.21 pts
Bruno Póvoa > 0.13 pts
Emerson Czerkawski > 0.06 pts
Rodrigo Volek > 0.05 pts
Gustavo Alves > 0.03 pts
Marco Parma > 0.03 pts
Vinicius Ritter > 0.02 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto começa como lider com os dois pódios, com 30 pontos, contra 29 pontos de Alexandre Paumgartten e 24 pontos de Ricardo Santos no terceiro lugar.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Target Racing começa como líder, com 46 pontos, contra 30 da BSP Racing e a Melissa Competições completa o terceiro lugar com 29 pontos.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria viaja para o outro lado, indo para a Flórida, para a etapa de Homestead em seu Roval.

VT DA ETAPA.