Jesus Neto se segura pressão e conquista Bi da TCR Series


A Grande final da Auto Mecânica Parma TCR Series, chegou a final em Watkins Glen e sua versão curta para a final do campeonato, com os 5 pilotos com chances matamáticas de brigar pelo titulo a pista rapida mas gastanto muitos pneus, demonstrava que seria muito pegada do inico ao fim com os 16 participantes.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) que fez 1:13.367, com Jesus Neto da BSP Racing logo na sequencia com 1:13.517.
Cassio Zpointer (Dubla Racing) fez um ótimo terceiro lugar, com Henrique Moreira (Target Racing) completando a segunda fila.
Ernesto Brock, Ricardo Santos, Alexandre Oliveira, Rodrigo Vieira, Emerson Czerkawski e Cesar Emilio completaram o top 10 dos 16.



CORRIDA 1.
Jesus Neto e Alexandre Paumgartten tentaram sair a frente, mas com a boa largada de Ricardo Santos vinha subindo, enquanto Henrique Moreira que pulou ao segundo lugar via Jesus Neto abrir a frente.
Após Paumgartten conseguir a ultrapassagem sobre Moreira, começou um duelo com Ricardo Santos que assumiu a segunda posição na 7ª volta.
Até que na 17ª volta, Paumgartten viu sua situação complicar ao ter de pagar um Drive Thru.
Nas voltas finais Jesus Neto teve de se segurar na pressão que Ricardo Santos colocou no final.
E no final de 20 voltas, Jesus Neto venceu a corrida 1, tendo Ricardo Santos no segundo lugar e Henrique Moreira completando o podio em terceiro lugar.
Pedro de Oliveira, Ernesto Brock, Cesar Emílio, Emerson Czerkawski, Alexandre Paumgartten, Alexandre Oliveira e Cassio Zpointer completaram o top 10.


CORRIDA 2.
A segunda corrida começou com Cassio Zpointer e Alexandre Oliveira formando a primeira fila, e com isso a corrida começou com mais uma boa largada.
Cassio Liderou até a volta 8, quando Alexandre Oliveira alçou ao primeiro lugar.
Nisso Jesus Neto que fez uma largada nas pontas dos dedos, ia se blindando tentar não entrar em brigas intensas, mas vinha galgando posições, Já Ricardo Santos na 6ª volta acabou levando um toque de Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) o que fez o piloto bater e perder sua asa traseira tendo de ir aos boxes.
No final foi a vez de Alexandre Paumgartten ser pressionado, mas resistindo e assim vencendo a bateria final, com Cassio Zpointer em segundo lugar e Jesus Neto completando no terceiro lugar e saindo com o o titulo!
Henrique Moreira, Alexandre Oliveira, Ernesto Brock, Leandro Massari, Rodrigo Vieira, Ricardo Santos e Cesar Emilio completaram o top 10.


CARTEIRA PUNITIVA.
Tarso Marques > 3.00 pts
Gustavo Frigotto > 2.50 pts

Fabricio Matheussi > 2.02 pts
Gabriel Pecly > 1.53 pts
Martin Rossi > 1.11 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts
Cristiano Possobon > 1.00 pts
Rodrigo Vieira > 1.00 pts
Leonardo de Souza > 0.75 pts
Alexandre Oliveira > 0.50 pts
Alex Pereira > 0.50 pts
Jackson de Souza > 0.50 pts
Ernesto Brock > 0.41 pts
Gefferson Pereira > 0.38 pts
Gilson Rodrigues > 0.25 pts
Lucas Moraes > 0.25 pts
Thiago de Battisti > 0.21 pts
Bruno Póvoa > 0.13 pts
Emerson Czerkawski > 0.06 pts
Rodrigo Volek > 0.05 pts
Gustavo Alves > 0.03 pts
Marco Parma > 0.03 pts
Vinicius Ritter > 0.02 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto sai com o bicampeonato com 135 pontos, contra 123 de Alexandre Paumgartten, enquanto Ricardo Santos fez 112 pontos.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Target Racing sai com o titulo de equipes, ao somar 221 pontos, com isso, conseguindo logo na sua estréia um titulo, além de poder ser a primeira no Draft de escolha do BTCC na T1 2024.
A BSP Racing sai com o vice ao somar 199 pontos, e a HVM Racing Team fecha no terceiro lugar com 126 pontos conquistados.



PROXIMA TEMPORADA.
Agora a VORC Series volta com campeoantos somente em 2024, e terá o BTCC como campeonato, começando dia 09/01, serão 5 etapas de 3 baterias cada corrida, e um um regulamento bem diferente do habitual, que será bem interessante aos pilotos.

VT DA ETAPA.