Ricardo Santos e Jesus Neto vencem em Barber, briga pelo titulo será com 5 pilotos.

 

A quarta etapa da Auto Mecânica Parma TCR USA, chegou a Barber Motorsports Park, onde 15 pilotos chegaram para mais duas baterias de 25 minutos.
Com duas corridas bem movimentadas e até acidentadas em alguns momentos, o que se viu é o campeonato sofrer reviravoltas a cada momento das duas corridas, e ir a grande final com 5 pilotos ainda duelando de forma direta em Watkins Glen.

QUALIFICAÇÃO.
Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) fez a pole com 1:22.970, seguido por Ricardo Santos da Target Racing que fez 1:23.359.
A segunda fila foi formada por Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) e Cassio Zpointer da Dubla Racing.
Jesus Neto, Ernesto Brock, Henrique Moreira, Rodrigo Vieira, Pedro de Oliveira e Fernando Esquitino completaram o top 10.



CORRIDA 1.
A primeira corrida começou com um sufoco na largada quando Emerson Czerkawski se moveu um pouco na largada quando Paumgartten largou mal, e acabou junto com Jesus Neto (BSP Racing) ensanduichando o piloto da Melissa Competições, o que gerou um acidente forte, levando junto Cassio Zpointer.
Com Ricardo Santos se aproveitando de tudo isso e assumindo a liderança e Alexandre Paumgartten de certa forma se beneficiando do incidente perdendo apenas a liderança.
Durante toda a prova, o piloto de Curitiba, tentou de todas as formas se aproximar do portugues da Target, mas no final de 18 Ricardo Santos vence a quarta corrida na temporada, com Alexandre Paumgartten em segundo e completando o podio Henrique Moreira (Target Racing).
Alexandre Oliveira, Ernesto Brock, Fernando Esquitino, Tarso Marques, Cesar Emílio, Emerson Czerkawski e Jesus Neto completaram o top 10.


CORRIDA 2.
Na segunda prova, a primeira fila por causa da inversão de grid foi Jesus Neto e Emerson Czerkawski.
Jesus Neto levou a melhor na largada, enquanto isso pela terceira vez Ricardo Santos tem azar na largada e se enroscou logo na largada e acabou ficando de fora!
Enquanto Jesus Neto segurava a pressão inicial de Emerson Czerkawski,
Cesar Emilio (Dubla Racing) vinha no terceiro lugar após boa largada.
No meio do grid as brigas ficavam intensas, entre ela um acidente entre Tarso Marques (Chrome Racing) e Alexandre Paumgartten acabou por gerar uma semi-capotagem do piloto #85, por via das duvidas o piloto continuou na prova, avisando a direção sobre o incidente para a analise, o que ao ser verificado configurou capotando e o piloto ficando de fora no final.
Após 18 voltas, Jesus Neto vence e volta a liderança do campeonato, com Emerson Czerkawski em segundo e Cesar Emilio no terceiro lugar completando o podio.
Cassio Zpointer, Fernando Esquitino, Henrique Moreira, Ernesto Brock, Alexandre Oliveira, Pedro Nosaki e Nicolas Noto completaram o top 10 na corrida.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - A.Paumgartten > T.Marques [R2 07:23] Indeferido.
P - A.Paumgartten > T.Marques [R2 09:49] DQ, N3.

VIDEO ANALISE > AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Tarso Marques > 3.00 pts
Gustavo Frigotto > 2.50 pts

Fabricio Matheussi > 2.02 pts
Gabriel Pecly > 1.53 pts
Martin Rossi > 1.11 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts
Cristiano Possobon > 1.00 pts
Rodrigo Vieira > 1.00 pts
Leonardo de Souza > 0.75 pts
Alexandre Oliveira > 0.50 pts
Alex Pereira > 0.50 pts
Jackson de Souza > 0.50 pts
Ernesto Brock > 0.41 pts
Gefferson Pereira > 0.38 pts
Gilson Rodrigues > 0.25 pts
Lucas Moraes > 0.25 pts
Thiago de Battisti > 0.21 pts
Bruno Póvoa > 0.13 pts
Emerson Czerkawski > 0.06 pts
Rodrigo Volek > 0.05 pts
Gustavo Alves > 0.03 pts
Marco Parma > 0.03 pts
Vinicius Ritter > 0.02 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto vai para Watkins Glen como lider do campeonato com 101 pontos, enquanto Alexandre Paumgartten vem na vice liderança com 97 pontos.
Ricardo Santos com 9 pontos atrás aparece no terceiro lugar.
Emerson Czerkawski e Henrique Moreira ainda brigam matemáticamente pelo titulo.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Target Racing segue lider com 175 pontos conquistados, enquanto a BSP Racing tem 153 e luta ainda pelo titulo.
A HVM Racing Team pulou ao terceiro lugar com 106 pontos no campeonato.
A 3 ainda brigam matemáticamente pelo titulo.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai ao traçado de Watkins Glen em sua versão curta, para a grande final do campeonato.

VT DA ETAPA.