Anglesey recebe corridas movimentadas em entreia da F-Regional UK.


A primeira etapa da Auto Mecânica Parma F-Regional UK, deu seu start na temporada na pista de Anglesey no Pais de Gales, onde 27 pilotos

Com pista dificil e alto numeros de carros, a prova se deu em um ritimo interessante e 3 vencedores diferentes.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Davi Emanuel (VOLTZ e-Racing Team) que fez 1:16.297, com Elvis Lima (W3 Race 2) no segundo lugar com 1:16.622.
A segunda fila foi formada por Márcio Rocha (Cisco Air Racing) e Rodrigo Cascaes da W3 Race.
Jonatan Richart, Vini Del Vechio, Matheus Santos, John Martins, Alexandre Oliveira e Victor Ramos completando o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria foi vencida por Davi Emanuel, que fez as 12 voltas após largar na pole, a sua primeira na pole e na VOLTZ, com uma vantagem de 2.6 segundos para o segundo colocado que foi Elvis Lima, enquanto Rodrigo Cascaes completou o podio no terceiro lugar.
Matheus Santos, Márcio Rocha, Victor Ramos, Jonatan Richart, Vini Del Vechio, Alexandre Paumgartten e Alexandre Oliveira completaram o top 10.


CORRIDA 2.
Com a primeira fila sendo formada por Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) e Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) a bateria 2 começou com tudo.
Alexandre Paumgartten pulou a frente na primeira volta de onde não saiu mais, tendo Elvis Lima no segundo lugar depois de um pulo expetacular na primeira volta, na sequencia ficou Alexandre Oliveira completando o podio.
Vini Del Vechio, Gustavo Lacerda, Jeferson Richart, Matheus Santos, Victor Ramos, Emerson Czerkawski e Vinicius de Oliveira completou o top 10 dos 21 carros que completaram a bateria até o final.


CORRIDA 3.
Vinicius de Oliveira (Project Cisco Air) e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) completaram o top 10, com isso largaram na primeira fila da bateria final!
Após uma boa largada, Vinicius de Oliveira vai liderando enquanto isso Emerson Czerkawski ia perdendo posições e rendimento na prova.
Na 4ª volta Matheus Santos da Cisco Air Racing, assume a ponta de onde não sai mais, com Vinicius de Oliveira seu irmão no segundo lugar!
Elvis Lima consegue o podio no resultado final após protestas Vini Del Vechio.
Alexandre Oliveira, Jeferson Richart, Jonatan Richart, Gustavo Lacerda, Vini Del Vechio, John Martins e Márcio Rocha completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - M.Rocha > R.Cascaes [R2 04:21] +20s, N2
P - E.Lima > V.Del Vechio [R3 18:25] +10s, N1

VISUALIZAR ANALISE > AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Tarso Marques > 1.50 pts
Gustavo Frigotto > 1.25 pts

Fabricio Matheussi > 1.01 pts
Gabriel Pecly > 0,77 pts
Martin Rossi > 0.56 pts
Cassio Zpointer > 0.50 pts
Cristiano Possobon > 0.50 pts
Rodrigo Vieira > 0.50 pts
Leonardo de Souza > 0.38 pts
Alexandre Oliveira > 0.25 pts
Alex Pereira > 0.25 pts
Jackson de Souza > 0.25 pts
Ernesto Brock > 0.21 pts
Gefferson Pereira > 0.19 pts
Gilson Rodrigues > 0.13 pts
Lucas Moraes > 0.13 pts
Thiago de Battisti > 0.11 pts
Bruno Póvoa > 0.07 pts
Emerson Czerkawski > 0.03 pts
Rodrigo Volek > 0.03 pts
Gustavo Alves > 0.02 pts
Marco Parma > 0.02 pts
Vinicius Ritter > 0.01 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Elvis Lima mesmo não vencendo nenhuma bateriam mas ao manter a constancia dos podios, se colocou lider do campeonato com 46 pontos, enquanto Matheus Santos é o vice lider com 38 pontos conquistados, e para fechar o top 3, Alexandre Oliveira aparece com 29 pontos.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Cisco Air Racing sai de Anglesey lider do campeonato com 51 pontos conquistados, e a W3 Race 2 fechou a etapa com 46 pontos, e no terceiro posto do campeonato vem a Sanfre Racing Team com 40 pontos.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para a Escócia, onde correrá no acanhado traçado de Knockhill.

VT DA ETAPA.