Retorno em grande estilo!


Depois de 1 ano ausente a VORC Series trouxe de volta um evento em Daytona, desta vez com as 3 horas de Daytona, desta vez no Rfactor 2, que contou com os carros da classe DPi e GTE.
Em uma corrida de 3 horas e um grid de 24 carros, inclusive contando com um ucrâniano e eslovêno no grid, a prova acabou sendo totalmente em full green, sendo o primeiro evento da liga VORC Series a correr sem nenhuma bandeira amarela.

QUALIFICAÇÃO.
Na DPi a pole foi de John Martins (Melissa Competições) 1:33.209 que teve Gustavo Lacerda da Sanfre Racing Team no segundo lugar com 1:33.449.
Ricardo Prediger (Team Schnell) e Vinicius de Oliveira (Cisco Air Racing) formaram a segunda fila.
Ernesto Brock, Werner Marote, Luciano Rocha Emerson Czerkawski, Tarso Marques e Francisco Costa completaram o top 10.

Já na GTLM, Fabricio Matheussi (4EverBR e-Sports) fez 1:43.322, enquanto Matheus Santos (Project Cisco Air) fez 1:43.664.
A segunda fila foi formada por Renan Mello (4EverBR e-Sports) e Pedro Nosaki da WW Racing Team.
Edgar Horst Jr, João Hebert, Helio Vamberto, Marco de Andrade e Denis Udachin completaram o top 10 da classe.



CORRIDA.
A corrida começou com uma boa largada, onde os pilotos passaram ilesos a largada, porem antes disso, na volta de apresentação houveram pequenos problemas, onde João Hebert (M Tech Sports) teve problemas de lag, e teve um toque com Hélio Vambert da PRT eSports, o que fez João ter de buscar o Rejoin após a queda, e Helio ir aos boxes logo na largada.
John Martins liderava com boa performance, só perdendo a liderança quando foi aos boxes, quando Luciano Rocha (#268 Racing) liderou até chegar sua vez de ir aos boxes.
Na GTLM o mesmo se passou, com Matheussi liderando até ir aos boxes, quando então Matheus Santos liderou algumas voltas.
Nesse meio tempo a corrida demonstrava que dificilmente teria bandeiras amarelas, com os abandonos acontecendo dentros dos boxes.
O primeiro foi Francisco Costa (Cisco Air Racing) que depois de um acidente na Bus Stop, ficou com o carro muito avariado, o mesmo que aconteceu com Edgar Horst Jr (M Tech Sports Team) e Helio Vamberto que sucumbiram aos danos.
Ricardo Prediger foi outra vitima dos acidentes e abandonou após ficar muito atras.
Um acidente entre Vinicius Gonçalves (Sanfre Racing Team) e o esloveno Kristian Puhov (Dreving Design) fez o carioca abandonar, e logo depois com problemas tecnico foi a fez de Puhov por problemas de lag.
A prova foi seguindo ao longo que o dia ia escurecendo no trecho final.
Matheus Santos conseguiu retornar na liderança na volta 88, ficando a frente de Matheussi, mas isso durou poucas voltas, pois uma punição do simulador fez ele ir aos boxes, com isso Matheussi voltando aos boxes.
Depois de 110 voltas de corrida, em 3 horas e 2 minutos, John Martins levou a vitória com a Melissa Competições, enquanto Vinicius de Oliveira foi o segundo colocado e Luciano Rocha completou no terceiro lugar.
Ernesto Brock, Gustavo Lacerda, Leo de Souza, Emerson Czerkawski, Werner Marote e Tarso Marques completaram na DPi.
Na GTLM, Fabricio Matheussi venceu a prova, com boa vantagem para Matheus Santos que foi o segundo colocado, enquanto Renan Mello foi o terceiro colocado!
Lino Palladino, Pedro Nosaki, Marco de Andrade, Denis Udachin, Hugo Vianna e João Hebert completaram os carros da GTLM.




VT DA ETAPA.