Brands Hatch em corrida emocionante coloca Prediger no lugar mais alto.



A GT4 Series chegou para a sua segunda etapa na temporada, o circuito inglês de Brands Hatch em sua versão longa recebeu 13 carros para a segunda etapa, com algumas faltas inclusive pelo fato de alguns pilotos não terem o DLC British Pack, mas mesmo com 13 carros a corrida não deixou de ser emocionante do inicio ao fim,

QUALIFICAÇÃO:
Thiago Procopio mais uma vez cravou a pole position com a sua Fitness Snow Schatten, com o tempo de 1:31,162, enquanto Ricardo Prediger (Team Schnell) saiu em segundo com 1:31,585, Felipe Lima (MS-2) e Cadu Maciel (BSP Racing) fecharam a segunda fila, ainda ficaram no TOP 10: Paulo Rodrigues, Ernesto Brock, Anderson Medeiros, Alexandre Oliveira, Arthur Targa e Emerson Czerkawsky.

CORRIDA:
A largada da etapa mostrou que a prova seria interessante, com uma bobeada na largada, Thiago Procópio acabou largando muito mal, e com isso Felipe Lima deu um salto para a ponta da prova, seguido de Ricardo Prediger. Outra grande surpresa da largada foi Emerson Czerkawsky (CTE Racing HVM) que pulou de 10
º para 4º com a seu KTM.
A primeira amarela da temporada aconteceu na 10
ª volta com Marco de Andrade (MTech Sports) que acabou pisando na grama e indo de encontro ao muro destruindo o seu Porsche Cayman. Ninguém foi aos boxes, e na relargada seguiu o pega entre Felipe Lima e Ricardo Prediger que atacava Lima de todas as formas tentando um espaço.
Thiago Procopio que tentava a recuperação, mas um acidente sozinho estragou sua estratégia até então.
Mas como sorte pouca é bobagem, uma nova amarela, desta vez com Eduardo Antonini na volta 20, com isso o grid se juntou novamente e mesmo Thiago Procopio que havia ficado para trás.
Pouco antes do final da prova Ricardo Prediger encontra um ponto de ultrapassagem e consegue passar por Felipe Lima assumindo a ponta da prova.
Ao final de 37 voltas e pouco mais de uma hora de corrida, Ricardo Prediger vence a etapa de Brands Hatch, com Felipe Lima em segundo e Ernesto Brock (HVM Racing Team) conquistando o terceiro lugar no campeonato.


CAMPEONATO DE PILOTOS:


CAMPEONATO DE EQUIPES:


PRÓXIMA ETAPA:
A próxima etapa será no circuito italiano de Enna Pergusa, circuito italiano muito famoso pelo tempo que foi etapa da F3000 e que fica em volta de um lago, é uma caracterisca de alta velocidade com chicanes servindo de quebra de velocidade.



VT DA ETAPA: