Prediger domina, vence e dispara no campeonato.



Em etapa com grid magro, a pista e os pilotos compensaram com uma grande corrida, ao todo 11 pilotos fizeram parte do grid, onde Anderson Medeiros foi do ceu ao inferno ao ficar com a pole mas ter problemas na virada de sessão, enquanto aos que ficaram as disputas foram interessantes e a pista foi traiçoeira.

QUALIFICAÇÃO >
Felipe Lima (MS-2 Motorsports) havia cravado a pole, mas com um corte em sua volta rápida, o piloto fez o fair play e pediu para ser desconsiderada a sua volta, com isso a pole foi de Anderson Medeiros (BSP Racing) com o tempo de 1:44,907, Ernesto Brock (HVM Racing) ficou com o segundo tempo em 1:44,960, o português Paulo Rodrigues (Time XtraBe) e Ricardo Prediger (Team Schnell) formaram a segunda fila.
Ainda completaram o top 10, Alexandre Oliveira, Arthur Targa, Cadu Maciel, Alisson Borges, Emerson Czerkawsky e Marco de Andrade.


CORRIDA >
A largada foi tranquila, com a Queda de Anderson, Ernesto Brock conseguiu disparar na ponta da prova, Prediger também fazendo uma boa largada, Paulo Rodrigues foi quem mais se deu mal ao acabar rodando na largada.
Prediger tomou a ponta da prova na volta 3, Brock acabou caindo para terceiro, com Arthur Targa (Fitness Snow Schatten) aparecendo em segundo.
Na volta 6 uma bandeira amarela causada por Marco de Andrade acabou causando uma pequena reviravolta na corrida, Emerson Czerkawsky, Felipe Lima que haviam sofrido acidentes puderam se recuperar de seus pits stops, inclusive Lima que havia pago um drive thru por causa de queima de limite de boxes, Arthur Targa foi parar nos boxes para aproveitar e completar o tanque de seu Mustang beberrão mas acabou tomando um Drive Thru por queima de limite e teve de pagar na relargada.
Ao final de 34 voltas, Ricardo Prediger venceu o GP de Enna Pergusa com uma vantagem de 26.9 segundos para Ernesto Brock que foi o segundo colocado na prova, e Felipe Lima fechando o podium com o terceiro lugar, ao todo dos 11 pilotos, 8 terminaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES >
Não houve protestos e punições.

PONTUAÇÃO PILOTOS >


PONTUAÇÃO EQUIPES >


PRÓXIMA ETAPA >
Agora a categoria chega a Spa Francorschamps onde a categoria enfrentará um desafio em grande estilo em um dos traçados mais iconicos do mundo.
Uma pista que tem de tudo um pouco, de retas e curvas de alta, assim como de baixa e de frenagens fortes, a corrida promete bastante emoções para os pilotos. 


VT DA ETAPA >