MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Watkins Glen tem corrida acirrada ao extremo.

A terceira etapa da Cisco Air IMSA Series, foi de tirar o folêgo com os carros disputando ao extremo, na DPi com direito e quatro carros andando junto em determinados momentos, Matheussi com uma corrida cerebral levou a melhor e falta pouco para o título, enquanto na GTD Elisio Netto levou a melhor encima de Bruno Barboza que quase deu um pulo do gato no final.


QUALIFICAÇÃO.
Na DPi, Leonardo de Souza colocou a Kemba Racing na liderança com 1:32.651, seguido de perto por Ernesto Brock (HVM Racing Team) que fez 1:32.949.
Ricardo Prediger, Emerson Czerkawski e Vinicius de Oliveira completaram o top 5 dos 12 carros da classe.

Enquanto isso na GTD, Elisio Netto (Cisco Air Racing 3) cravou a pole com o tempo de 1:43.327, Nathan Matos veio na sequência com 1:43.583.
Bruno Barboza, Luiz Lemos e Cyro Santana completaram o top 5 dos 15 carros da classe GTD.


CORRIDA.
Na DPi, Leo de Souza ficou na liderança por apenas duas voltas, quando após um erro, Ernesto Brock assumiu a ponta mas perdendo logo na volta 7.
Enquanto isso Fabricio Matheussi (4EverBr) vinha em recuperação em um duelo com Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) pelo segundo lugar.
Depois da primeira amarela, todos os pilotos foram aos boxes, voltando ainda ma mesmas posições, mas na 25ª volta, Emerson Czerkawski acaba perdendo o carro e bate forte no muro, com isso Matheussi teve pista livre para ir para cima de Leo de Souza.
na 39ª volta, ambos vão aos boxes, mas com problemas em sua parada, Leonardo de Souza perde a ponta para Matheussi, de onde o piloto não saiu mais e venceu sua terceira corrida na temporada em uma expetacular corrida de recuperação. Leo de Souza foi o segundo e Ernesto Brock fechou em terceiro.
Ricardo Prediger, Vinicius de Oliveira, Francisco Costa, Otavio de Barros, Dani Gomes, Gustavo Brusdzenski, Emerson Czerkawski e Jonatan Brochier foram os pilotos que completaram a etapa.

Na GTD a situações foi bem interessante, com Elisio Netto saindo na frente, mas perdendo a liderança para Nathan Matos (VOLTZ E-Racing Team), Elisio voltou a ponta, após um travamento de simulador, retirar Nathan da corrida, e perdendo ela (liderança) novamente após sua parada, quando Bruno Barboza (WW RKL E-Sports) fez uma estratégia de parar sem trocar os pneus, com isso Bruno ficou como líder mas sabendo que teria um final de prova muito complicado, passando a sofrer os ataques de Elisio Netto no trecho final, quando na volta 44 o piloto consegue a ultrapassagem, e Bruno por sua vez, perde o carro e tem problemas em seu trecho final perdendo o pódio.
Ao final da prova, Elisio Netto vence sua segunda corrida na temporada, e mesmo com uma etapa a menos é o novo líder da classe, Luiz Lemos é o segundo colocado, fechando uma dobradinha da Cisco Air Racing, e completando o pódio, Luciano Rocha, coloca a #268 Racing no pódio novamente.
Carlos Vinicius, Renan Mello, Samuel Victor, Davi Folletto, Cyro Santana, Marco de Andrade, Thiago de Battisti, foram os pilotos que conseguiram completar a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P – C.Santana > B.Barboza [19:30] Indeferido.
P – C.Santana > L.Lemos [20:08] Indeferido.
P – C.Santana > J.Brochier [50:09] +20s, N2 – Acidente.
P – V.de Oliveira > G.Brusdzenski [83:10] +10s, N1 – bandeira azul demorada.
P – E.Czerkawski > D.Gomes [64:00] +20s, N2 – Acidente.

CARTEIRA PUNITIVA.
João Pedro > 4,5 pts
Alisson Borges > 4 pts
Alessandro Barcelos > 3 pts
Rodrigo Volek > 3 pts
Paulo Rodrigues > 2,5 pts
Francisco Costa > 2 pts
Nathan Matos > 2 pts
Leonardo de Souza > 2 pts
Ricardo Prediger > 2 pts
Dani Gomes > 2 pts
Jonatan Brochier > 2 pts
Julio de Paula > 1,75 pts
Elisio Netto > 1,5 pts
Edgar Horst Jr > 1,5 pts
Thiago de Battisti > 2,5 pts
Marcio Rocha > 1,25 pts
Hélio Vamberto > 1 pt
João Hebert > 1 pt
Rodrigo Volek > 1 pt
Gustavo Brusdzenski > 1 pt
Alex Dance > 0,75 pt
Michel Oliveira > 0,75 pt
Thallisson Santos > 0,75 pt
Vinicius de Oliveira > 0,5 pt
Fabricio Matheussi > 0,5 pt
Felipe Reus > 0,5 pt
Elvis Reis > 0,25 pt
Wagner Bolis > 0,25 pt

PONTUAÇÃO
DPI.
PILOTOS.
Fabricio Matheussi vence sua terceira corrida na temporada e precisa apenas de um 9º lugar para ser campeão sem se preocupar com concorrentes, Leonardo de Souza vem em segundo lugar com 32 pontos, e Vinicius de Oliveira é o terceiro com 24 pontos.


EQUIPES.
A 4EverBr é a líder do campeonato com 45 pontos conquistados até aqui, enquanto a Kemba Racing é a vice líder com 37 pontos conquistados, a Cisco Air Racing é a terceira colocada com 35 pontos.


GTD
PILOTOS.
Elisio Netto é o líder do campeonato mesmo com uma etapa a menos, o piloto da Cisco Air Racing 3, vem com 30 pontos, contra 26 de Luciano Rocha, Luiz Lemos é o terceiro colocado com 25 pontos.
Na GTD  a briga é mais intensa com os 5 primeiros do campeonato com chances matemáticas de titulo.


EQUIPES.
A Voltz E-Racing Team é a líder com 32 pontos, contra 30 da Cisco Air Racing 3, e a Voltz E-Racing Team 2 vem na terceira posição com 29 pontos conquistados até aqui.


PRÓXIMA ETAPA.
A grande final do campeonato será na tradicional pista de Laguna Seca, em um traçado bem difícil e técnico para os pilotos.

VT DA ETAPA.