A Melhor Indy 500 da história da VORC Series.

Com um grid de 29 carros a VORC Series veio para a sua quinta edição, com os Dallara IR18 a corrida contou com setup fixado, o que fez os carros andarem juntos e disputando o tempo todo nas 200 voltas de corrida.


QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Filipe Sacca (Bravo Racing Team 3) que fez a pole com 40.285, seguido por Otavio de Battos da equipe 2 da Bravo com 40.298.
Gustavo Brusdzenski (Bravo Racing Team) foi o terceiro.
Gustavo Alves, João Hebert, Gabriel Pecly, Rodrigo Volek, Paulo Rodrigues, Leonardo de Souza e Alisson Borges completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida teve logo de cara uma amarela após os acidentes de Gabriel Pecly (Bravo Racing Team 2) e Gustavo Brusdzenski que abandonaram logo de cara.
Com a corrida recomeçando o inicio de prova foi amarrado com algumas amarelas, e via os pilotos abusando o tempo todo andando próximos e fazendo linhas defensivas desde o começo.
Aos poucos os acidentes e abandonos iam reduzindo o grid que ia criando cada vez mais stints maiores em verde, com direito a janela de pits em verde.
Na volta 160 nova amarela depois de Pablo Parucci (Prima Squadra Racing) ser atingido por Filipe Sacca quando ia aos boxes em plena reta. Com isso ficou um dilema sobre as estratégias, com os pilotos tendo de fazer um pit no final.
Após todo mundo parar, Gustavo Alves (Sassá Racing Team) deu o pulo do gato e voltou a frente de todos, conquistando a Indianapolis 500 da VORC Series e se torando o quinto vencedor diferente do evento.
Alisson Borges que fez corrida consistente o tempo todo com sua 4EverBr foi o segundo e Alexandre Oliveira completou em terceiro com a CTE Racing HVM.
Matheus Machado, Thallisson Santos, Leandro Silva, Marcio Rocha, Emerson Czerkawski, Luciano Rocha e Filipe Sacca foram os 10 pilotos que completaram a corrida.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P – J.Holohan > M.Rocha [128:34] +20s – Toque causando acidente.
P – L.Rocha > O.Barros [170:10] DQ – Payback* após acidente. Exclusão do piloto da liga.
N – L.Rocha > O.Barros [172:25] Notificação de Auto Punição após acidente.
P – M.de Andrade > J.Pedro [20:50] +20s

*A liga não tolera esse tipo de atitude, em hipótese alguma. seja quem for, com isso o piloto não será mais aceito na liga.

VT DA ETAPA.



VORC SERIES