Goiânia com show de disputas.

A Copa Uno HV Studio Design chegou a Goiânia para a quarta e penúltima etapa da temporada, no traçado Anel externo do circuito.

Com um grid de 16 carros, a pista trouxe aos pilotos a emoção de um oval, e andando todo mundo muito próximos, fez da corrida cheia de ultrapassagens.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Rodrigo Volek da Kemba Racing que fez o tempo de 1:04.936, sendo além de pole no geral, pole na Yoyogui AM Cup.
Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) fez o tempo de 1:04.957, apenas 0.021s mais lento que o conterrâneo de Czerkawski, Rodrigo Volek.
Fabricio Matheussi (4EverBr) e Paulo Rodrigues da Time XtraBe formaram a segunda fila.
Alexandre Oliveira, Michel Oliveira, João Pedro, Ernesto Brock, Matheus Gomes e Jonathan Holohan completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria começou com um toque entre Emerson Czerkawski e Rodrigo Volek, onde o piloto da HVM levou a pior, enquanto Volek seguia duelando com Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) que ficaram na ponta duelando. Enquanto isso Ernesto Brock (HVM Racing Team) já vinha em terceiro para se aproximar do pelotão da frente.
Na 10ª volta Rodrigo Volek acaba errando na curva 1 e cai para o 11º lugar, enquanto Alexandre Oliveira e Ernesto Brock, vinham andando em dupla, enquanto Emerson Czerkawski já vinha em terceiro se recuperando a cada volta.
Na penúltima volta, Emerson Czerkawski ultrapassa Ernesto Brock, e abre a ultima volta perseguindo Alexandre Oliveira que tentava manter a ponta.
Na ultima curva, Emerson Czerkawski coloca por fora e consegue a manobra por fora, vencendo a primeira bateria, com Alexandre Oliveira em segundo e Ernesto Brock em terceiro completando a tríade da HVM/CTE.
Fabricio Matheussi fechou em quarto lugar ao se recuperar após cair ao 10
º lugar.
Michel Oliveira colocou sua #268 Racing em quinto.
João Pedro (Force One Racing Team) além de quinto, foi o vencedor da Yoyogui AM Cup, Thiago de Battisti, Rodrigo Volek, Philipe Pacheco e Jonathan Holohan completaram o top 10 dis 13 pilotos que completaram a primeira bateria.


CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com a primeira fila formada por Jonathan Holohan (Bravo Racing Team) e  Philipe Pacheco (Toga Racing)
No inicio da prova, muita troca de posições, com Rodrigo Volek pulando para a ponta e tendo novamente Alexandre Oliveira em seu encalço. Em meio a tudo isso, Emerson Czerkawski já vinha em terceiro.
Enquanto isso em quarto Ernesto Brock e Fabricio Matheussi trocavam posições pelo 4º lugar.
Nas voltas finais, Alexandre partiu para cima de Volek, onde trocaram posições, até que na ultima curva, Alexandre Oliveira consegue se defender e leva a segunda bateria, com Rodrigo Volek em segundo e vencendo a Yoyogui AM Cup, e Emerson Czerkawski em terceiro lugar.
Fabricio Matheussi, Ernesto Brock, Michel Oliveira, Dani Gomes, Matheus Gomes, Cyro Santana e Paulo Rodrigues completaram o top 10 dos 14 carros que finalizaram a etapa Goiana.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 7 pts
Rodrigo Volek > 3 pts
João Pedro > 2 pts
Gabriel Pecly > 1,5 pts
Gustavo Alves > 1,5 pts
Marco Parma > 1,5 pts
Emerson Czerkawski > 1,5 pts
Vinicius Ritter > 1 pt
Fabricio Matheussi > 1 pt
Thiago de Battisti > 1 pt

CAMPEONATO DE PILOTOS.
Alexandre Oliveira aproveitou bem a etapa, e assumiu a liderança do campeonato com 114 pontos, enquanto Fabricio Matheussi vem em segundo com 112 pontos.
Ernesto Brock é o terceiro com 96 pontos, enquanto Emerson Czerkawski é o quarto com 93 pontos e Rodrigo Volek o quinto com 87 pontos, estes citados são os pilotos ainda com chances matemáticas para a grande final em Interlagos.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A HVM Racing Team segue líder com 189 pontos até aqui, e a 4EverBr vem com a vice liderança com 141 pontos.
A CTE Racing HVM é a terceira colocada com 117 pontos.


YOYOGUI AM CUP
Pela Yoyogui AM Cup, Rodrigo Volek conquistou o titulo com 140 pontos já não podendo mais ser ultrapassado por João Pedro com 100 pontos, que mesmo com 40 em jogo, não teria como desempatar o resultado no terceiro desempate.
Matheus Gomes é o terceiro colocado no campeonato com 90 pontos e ainda briga pelo vice com João Pedro.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a grande final no templo do automobilismo brasileiro, em Interlagos com sua pista fantástica para a grande final.

VT DA ETAPA.



VORC SERIES