[T3 - 2022] 500 Km de Interlagos

E a segunda edição dos 500km de Interlagos está de volta, com três classes disputando o evento, em corridas que poderá ser disputada de forma individual ou duplas.
Serão 10 vagas para os AJR-Honda, e mais 10 para os simpáticos MCR 2000 e para fechar mais 12 vagas para o Br de Marcas.
Serão 116 voltas, todas ela mostrada ao vivo pela Xplay Esportes

Não fique de fora de mais este super evento.

INSCRIÇÕES >
NUMERAÇÃO >
MOD > download 
TEMPLATE > download
TRACKPACK > Já no mod.
CARSET > download (18/08/22 - 21:03h)
PLUGIN BANDEIRA AMARELA (OBRIGATÓRIO)
TUTORIAL BANDEIRA AMARELA
 

SISTEMA CARTEIRAS:
 

SKINS
Data da Entrega: 15/08/2022 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com

Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do evento, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo máximo de 48 horas antes da etapa.


Lista de Inscritos: 30/32
 Confirmado
 Aguardando pagamento
 Em Espera
 Inscrição em analise
 Inscrição excluída
 Desistência

Skin Recebida e ok
Skin Recebida, mas fora de padrão.

P1 (AJR-Honda) [Máximo 2 carros por equipe] 5/6
 #33 - Luciano Rocha - #268 Racing
 #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team
 #63 - Fabricio Matheussi - 4EverBr
 #77 - Dani Gomes - Chrome Racing
 #91 - Leonardo de Souza - Kemba Racing

P2 (MCR2000-Ford) [Máximo 4 carros por equipe] 10/12
 #12 - Bruno Mali / Helio Vamberto - PRT e-Sports
 #43 - Alexandre Oliveira - CTE Racing HVM
 #45 - Philipe Pacheco - Toga Racing
 #47 - Rodrigo Volek - Kemba Racing
 #51 - Gustavo Alves - Sassá Racing Team

 #53 - Victor Angel - VOLTZ e-Racing Team
 #54 - Cesar Emilio - Dubla Racing
 #61 - Cassio Zpointer - Dubla Racing
 #96 - Ernesto Brock - CTE Racing HVM
 #76 - Vicente Maciel Jr - Dubla Racing 2
 #37 - Tarso Marques - Chrome Racing 2
 #46 - Bruno Fernandes / Guilherme Moresco - TH Competition E-Sports
 #52 - Douglas Esteves - Horsepower Motorsport
 #65 - Alisson Borges - HammerTime
 #93 - Toninho Motta / Kinho Iglesias - Dinos Garage 39


T1 (Chevrolet Cruze) [Máximo 4 carros por equipe] 15/14
 #10 - Rogério Reis - Hornet Racing
 #13 - Gabriel Pecly / Lucas Murno - Bravo Racing Team
 #22 - Emerson Barina - Herdez Competition
 #24 - Thiago de Battisti - CR Motorsport
 #32 - Pedro Gubert - Automobil Racing
 #35 - Pedro Santos - VOLTZ e-Racing Team 2
 #44 - Jonatan Brochier - CR Motorsport
 #50 - Marco de Andrade - M Tech Sports
 #70 - Renan Mello - 4EverBr 2
 #73 - Gustavo Rufino - Foxes eRacing
 #79 - Rodrigo Campos - Campos Racing 2
 #89 - Jeferson Brito - 4EverBr
 #97 - Cleber Riboni / Thiago Martins - Campos Racing
 #98 - Leonardo Henrique - Campos Racing
 #99 - Yago Colaço - 4EverBr MotorSport
 #XX - Marcos Riffel - Driving Academy Realdrive
 #15 - Thallisson Santos - Herdez Competition

*O piloto só pode correr em um único carro. não podendo correr por 2 carros diferentes.

HORARIOS:
Briefing – 20:00h (Team Speak)
Fim de Briefing – 20:25h 
Qualificação: 20:30h
Warm up: 20:35h (3 minutos)
Corrida: 20:40h

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos no TEAM SPEAK após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando
 suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)***
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 116 voltas
Vagas: 32 pilotos

*** O piloto que faz a qualificação, deve ser o mesmo que irá largar.

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 14h

Bandeiras: Amarela Sistema VORC Series.
Tipo de Largada: Fila Indiana em movimento
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não
Tracklimits: 6x

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.

protestos são aceitos até 12:00h do dia posterior.
Link Protesto AQUI
Link Replay AQUI

Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, e poderá ter sua inscrição recusada em eventos do tipo.

ESCOLHAS DOS CARROS
A Categoria é monomarca.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.

A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link

Link AQUI

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).

A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão de cada categoria, será dado 1 trofeus para cada vencedor, estando em dupla, caso queira a dupla arca com os custos de uma segunda copia do mesmo e do frete para envio.

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)

*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
  
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar buraco em procedimento de largada/relargada
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

 *O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.

É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

 Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.

Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras não são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.